O que é o Tempo Novo de Deus?

Que historia é essa que muitos falam de tempo novo? Se existe tempo novo, então houve tempo velho, devemos anular então tudo o que passou? É preciso entender o que significa e o que não significa o TEMPO NOVO.

Um dia Deus me deu uma palavra com o tema Tempo Novo, preguei na minha igreja e compartilho com você.

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.” Isaías 43:18-19

Muitos vêem a mudança adiante e desconfiam. É bem verdade que muitas vezes sentimos medo do novo, ficamos desconfiados, isso faz parte da natureza humana. Mas aí é que entra a fé em Deus e em sua palavra.

Quem muda por exemplo de igreja, era de uma denominação e vai para outra, sente muitas diferenças, e muitas vezes o fato de se ficar apegado ao passado, impede de se receber algo novo.

“Deus nos chama a caminhar num caminho nunca andado”

Quer ver um exemplo: Muitos estão acostumados de que Deus só lhe fala de uma forma, ou liberta ou abençoa de um jeito, pois dizem “ se não for assim eu não aceito”. Deus é soberano amado, ele nos revela a sua vontade e faz sua obra da maneira que Ele quer.  Não existe só uma maneira de Deus libertar, converter ou abençoar alguém Ele é multiforme (Efésios 3.10; 1 Pedro 4.10)

Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” – 1 Pedro 4.10

A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais – Efésios 3:10

Aquilo que sabemos desde muito tempo e guardamos até hoje em nossa mente, pelo fato de sempre acreditarmos que seja certo, não significa que realmente seja certo. Muitas vezes precisamos mudar os pensamentos (Romanos 12.2).

‘E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” – Romanos 12:2

“Não tenha medo de mudanças. Às vezes, apenas uma grande mudança levará a um grande avanço. Deus quer te dar novos dons.” (Dag Heward-Mills)

Nós podemos ver no livro de Êxodo que todo dia pela manhã Deus mandava o maná, e ninguém deveria guardar-lo para o dia seguinte. Deus não guarda o pão que sobrou de um dia para o outro dia, ele não tem pão velho, duro ou mofado para nos dar, em cada período que se encerra Ele nos dá  junto com cada tempo, o novo.

Em Mateus 9:14-17 diz: “Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam”.

Para entrar o novo, é preciso nos desapegar do velho. Isto não significa que tudo que experimentamos ou aprendemos no passado seja mentira ou não vale mais, não é isso, mas significa que para tudo há um tempo (Eclesiastes 3.1-8).

UMA NOVA VIDA UM NOVO TEMPO

Jesus veio nos trazer nova vida: Romanos 6.1-4

Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a graça? De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. – Romanos 6:1-4

Vemos claramente Deus agir de uma forma no Antigo Testamento e de outra no Novo Testamento, houve o tempo da Inocência, da Consciência, do Governo Humano, dos Patriarcas, da Lei, e estamos agora no tempo da Graça, haverá o tempo do milênio.

Os princípios não mudam, mas a formas de como Deus age em cada época ou tempo determinado pode mudar sim. Esteja aberto a mudanças com vigilância, pois Deus nunca nos manda mudar algo que seja contrário a Sua palavra. Mas se você tiver com a mente fechada, apegado aos pensamentos antigos, a formas antigas, como sua mente será renovada? Pois quando a bíblia fala de renovação da mente ela está falando sobre renovação de pensamentos.

Creia que Deus tem coisas novas para sua vida, para sua igreja, para o seu ministério, permita que o Espírito Santo te guie no novo de Deus na sua vida.

“Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” 1 Pedro 4.10

SUGESTÕES:

> Conheça e Baixe Grátis: Biblia de Estudo de Genebra

> Artigo: O que é a Marca da Besta

Pastor Flávio Gabriel

Tem 46 anos, casado, com ministério pastoral há 25 anos, Bacharel em Teologia, Pastor na Igreja Evangélica Vida com Vida em Nilópolis, RJ, Brasil, é Professor da EBD e de Teologia, fundador e Professor do Seminário de Escatologia Bereiano e autor dos Livros: Igrejas Evangélicas que se Tornam Seitas Perigosas, OVNIS ETS E A BÍBLIA e Como Não Amar Esta Mulher?

Visit Us On YoutubeVisit Us On Facebook