Carta ao Afastado

Uma carta especial

Este não é um estudo bíblico, mas sim uma carta escrita por mim quando ainda era um adolescente e fazia parte do grupo de jovens da minha igreja.

O líder da juventude havia pedido a todos os jovens que escrevessem uma carta aos afastados da igreja, na época era chamado de desviados, e ele iria selecionar a melhor carta para que fosse usada como uma carta oficial a ser enviado a todos os afastados da igreja.

Nem todos escreveram, apenas uns 50.

Como eu era um recém-chegado, pois me batizei aos 12 anos de idade, aos 13 me afastei e estava de volta agora com 15 anos de idade, sabia muito bem o que era estar afastado da presença de Deus ainda jovem, pedi a direção ao Espirito Santo e escrevi esta carta que, para minha surpresa foi escolhida entre mais de 50 cartas e até hoje é utilizada por vários pastores e igrejas.

Me senti muito feliz em ser um instrumento nas mãos de Deus. E hoje acho incrível como ela ainda é atual, mesmo que tenha sido escrito há mais de 2 décadas, isso confirma que não foi obra minha mas do Espirito Santo mesmo.

Abaixo vai a carta que você pode copiar e enviar aos afastados da sua igreja. Na época, na década de 80, não existia emails, ela foi escrita em forma de carta mesmo, mas você pode adapta-la como quiser.

bacharel-teologia

CARTA AO AFASTADO

Amado (a)

Espero que esta, ao chegar em suas mãos, esteja gozando de plena saúde e paz.  Apesar de você estar afastado, nos preocupamos contigo.

Eu não sei qual o motivo que o fez se afastar da igreja, mas seja qual for, tenho a certeza que não vale a pena você permitir que isso lhe afaste de Deus, porque quando deixamos de nos congregar desobedecemos a Ele como está escrito:

“não deixando de nos congregar, como é o costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”.(Hebreus 10.25)

Você é um ramo que faz parte desta arvore, e como todo ramo ou galho desconectado do seu tronco que é Jesus não pode ter vida própria, como está escrito em João 15, você também não pode ter vida.  

Talvez você diga que já tem vida, mas será que você está vivendo uma vida ou está sobrevivendo? Pois está escrito “porque separado de mim nada podeis fazer”(João 15.5)

Irmão (ã), o mundo está cada vez pior, todo que tem acontecido ao nosso redor, como terremotos, furacões, tsunamis, guerras, catástrofes, a degradação da humanidade e da família, apenas confirma as profecias bíblicas.

Assim também vós, quando vires todas estas coisas, sabeis que esta perto, as portas” Mateus 24.33. Por isso está escrito: “Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55.6).

Enquanto você pode, busque-o, porque seja qual for a sua situação, nosso Senhor Jesus lhe aceita como estás: “Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” Mateus 11.28.

Amado(a) esqueça do passado e comece de novo, você não estará só, nós estaremos juntos contigo para lutarmos. Seja qual for, o esforço que tenha que fazer para vir a igreja, saiba que, não será em vão, Deus vai te abençoar.

Se você quiser, nos colocamos ao seu lado, estamos aqui para lhe escutar e lhe dar atenção, estaremos contigo para vencer todos os males que tem afligido a sua vida.

*************************************************************************

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

————————————————————————————————————————-

SUGESTÕES:

  1. >> Conheça o meu ebook 8 Motivos para Mudar Sua Vida, baixe gratuitamente  e envie para seus amigos CLIQUE AQUI

  2. >> Conheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas exclusivas. CLIQUE AQUI.

Pastor Flávio Gabriel

Tem 46 anos, casado, com ministério pastoral há 25 anos, Bacharel em Teologia, Pastor na Igreja Evangélica Vida com Vida em Nilópolis, RJ, Brasil, é Professor da EBD e de Teologia, fundador e Professor do Seminário de Escatologia Bereiano e autor dos Livros: Igrejas Evangélicas que se Tornam Seitas Perigosas, OVNIS ETS E A BÍBLIA e Como Não Amar Esta Mulher?

Visit Us On YoutubeVisit Us On Facebook