Os dinossauros e a biblia

DINOSSAUROS ESTÃO NA BÍBLIA?

Dinossauros ou animais deste grupo são criaturas mencionados na Bíblia. Mesmo que não encontremos exatamente a palavra “Dinossauro”, não quer dizer que a bíblia não fale a respeito, porque este nome dado aos grandes repteis do passado é novo, não havia antes.

A palavra dinossauro foi usada pela primeira vez pelo anatomista e paleontologista britânico Richard Owen (1804-1892).

Após a descoberta no sul da Inglaterra de fósseis de répteis gigantes, chamados de Megalosaurus, Iguanodon e Hylaeosaurus, Owens resolveu batizar o grupo, e em 1841 chamou-os de dinosauria, que significa “lagartos terríveis”. Mas depois se constatou que não se tratavam de lagartos gigantes e sim repteis.

A bíblia utiliza antigas designações como “beemote” e “tannin.” Beemote significa monarca, animal gigantesco . Tannin é um termo que inclui animais do grupo de dragões e das maravilhosas criaturas do mar como baleias, gigante lulas, e répteis marinhos como o plesiosaurs que tornaram-se extintos.

 A melhor descrição na Bíblia de um dinossauro está em Jó capítulo 40…

 “Contempla agora o beemote, que eu fiz contigo, que come erva como o boi. Eis a sua força está nos seus lombos, e o seu poder, nos músculos do seu ventre. Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos da suas coxas estão entretecidos. Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro. Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada.”  Jó 40:15-19

 O livro de Jó é muito antigo, escrito após a enchente no tempo de Noah em todo o mundo e possivelmente por volta de 2,000 anos antes do nascimento de Jesus.

Aqui Deus descreve sobre um grande monarca da terra dos animais como alguns dos maiores dinossauros, o Diplodocus e o Apatosaurus.

Era um vegetariano gigantesco com músculos enormes e ossos muito fortes. O longo Diplodocus tinha ossos tão fortes nas pernas que ele podia ter segurado três outros nas costas deles. .

Os beemotes não tinham medo. Eles não tinham necessidade de ter; eles eram enormes. As caudas dos beemotes eram tão compridas e fortes que Deus comparou à eles como cedros, umas das maiores e espetaculares árvores do mundo antigo.

Depois de todos os beemotes terem morrido, muitas pessoas esqueceram sobre eles. Dinossauros foram extintos e os fósseis, esqueletos, que estão em museus hoje não começaram a ser colocados juntos até 150 anos atrás.

Hoje em dia , algumas pessoas acham erradamente que o “beemote” mencionado na Bíblia possa ser um elefante ou um hipopótamo. Mas esses animais não têm caudas como os troncos grossos e altos das árvores de cedro.

Fonte de pesquisa: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/a-origem-da-palavra-dinossauro.html

DINOSSAUROS CONVIVENDO COM HUMANOS

 Muitos ainda não acreditam que os homens conviveram com os dinossauros, afinal somos bombardeados há séculos com as ideias e doutrinas da teoria da evolução.

Que aliás, nunca deixou de ser uma teoria, nunca teve comprovação cientifica de fato, apenas suposições e especulações, o “elo perdido” nunca foi achado, pois se de fato fosse comprovado não seria mais uma teoria, não é verdade?

A descoberta do DNA enterrou de vez a fantasiosa teoria de que o homem veio do macaco e que os outros animais evoluíram de outros espécies.

Mas porque ainda falam da teoria da evolução? Apenas porque ainda não encontraram uma teoria melhor para colocar no lugar, uma vez que o mundo nunca admitirá que a Bíblia tem razão.

dinossauro_biblia

Parece que é mais fácil acreditar em fantasias como duendes, estraterrestres, papai noel do que admitir que a Biblia tem razão.

Segundo a teoria da evolução os dinossauros viveram a mais 65 milhoes de anos atrás e foram extintos na queda de um grande meteoro, e por tanto não existiram juntamente com os humanos.

Mas se isso é verdade porque são encontrados ao redor do mundo, diversos artefatos e pinturas feitas por povos primitivos de dinossauros interagindo com homens?

Como poderiam povos como os Incas, por exemplo, fazerem esculturas ou pinturas de animais que eles nunca viram?

É claro que descobertas como essas não são noticiadas pela mídia, afinal isso contraria a grande mentira que é a teoria da evolução. Tire suas próprias conclusões.

O que acontece é que as famosas linhas de Nazca apresentavam macacos, aranhas, baleias, mas agora nós também sabemos que tem também um dinossauro, como pode ver nas figuras abaixo.

Prova de dinossauros com humanos 1

As pedras de Ica são famosas, mas a maioria ainda acha que são falsas, então para provar que não são falsas que os Incas conviveram com dinossauros, essa prova se torna cada vez mais firme e a ciência sem explicações.

Eu adoro ver teorias como a teoria de Darwim se espatifando no chão, bem como a mentira de que os dinossauros foram extintos somente por um cataclismo global.

Então, como os Incas sabiam sobre os dinossauros?
O mais incrível são os detalhes, e parece que é um dinossauro em evolução e não uma ave qualquer, parece um híbrido de dinossauro e uma ave moderna, mas para mim é um dinossauro, por causa de um detalhe: o rabo.

Esse desenho não havia visto antes, pode ser que ficou escondido, porque ele é bem revelador e deixa a comunidade arqueológica espantada: como os Incas tinham conhecimento tão perfeito sobre  dinossauros?

As perguntas são difíceis de responder, mas uma dúvida pode estar chegando ao fim: que os Incas e  Maias realmente conviveram com os dinossauros e as imagens são estonteantes e derretem as teorias comuns de cientistas renomados.

Prova de dinossauros com humanos 2

Prova de dinossauros com humanos 3

Prova de dinossauros com humanos 4

As Pedras de Ica descobertas no Peru mostram uma humanidade coexistindo e lutando contra os dinossauros.

Prova de dinossauros com humanos 5

Prova de dinossauros com humanos 6

Os homens coexistiram mesmo com os dinossauros?

É muito fácil desmantelar as teorias da paleontologia de que o homem não coexistiu com os dinossauros, eu vou provar para você que a paleontologia está errada com a datação das eras do planeta Terra, não sou nenhum gênio por isso é fácil.

Em primeiro lugar os cálculos sobre a datação com carbono 14 só é válido até 60 mil anos. Veja que, com um simples dado científico sabemos que seria impossível datar qualquer corpo orgânico com precisão até antes de 60 mil anos, mas a datação é feita indiretamente porque os ossos não contém resíduos orgânicos, só esse fato invalida qualquer datação porque não é possível datar pedras, então a datação é feita indiretamente através dos resíduos de organismos que tinham exo-esqueletos de carbono.

A datação de carbono 14 é muito imprecisa e não representa a verdade, porque a datação não pode ser feita em pedras! Entenda, o carbono 14 só existe em organismos vivos, os cientistas enganam você para encobrir a verdade, pela ciência ortodoxa. Não se pode extrair carbono 14 de pedra e hoje em dia não podemos classificar ou datar pedras e os ossos, estão petrificados. 

Como os paleontólogos classificam e datam os achados de dinossauros? Pelos sedimentos onde foram depositados os ossos  e nunca pelos ossos, pois estão petrificados. Então se pedra não tem carbono como eles conseguem datar os achados?  

Entendeu? Quero dizer que a idade que podemos saber com precisão é a idade do homo-sapiens somente e animais mais antigos seria impossível de sabermos com precisão as eras em que os dinossauros existiram.

Prova de dinossauros com humanos 7

A área de Kachina Bridge, em Utah (EUA), considerada uma evidência de que os homens conviveram com os dinossauros

A comunidade cientifica evolucionista apenas querem que acreditemos em suas teorias pelo simples fato de que eles acreditam ser assim. Não é um fato cientifico é uma questão de crença dos cientistas evolucionistas que eles impõem.

Não existem provas concretas para afirmar que os dinossauros viveram e morreram antes dos humanos surgirem na Terra, pelo contrario, existem muito mais provas que os dinossauros conviveram com humanos e que a Terra é muito mais jovem do que dizem.

Sim a Bíblia fala sobre os dinossauros e eles conviveram com os humanos.

A Bíblia tinha e tem razão.

Fonte e pesquisa: http://ciencia.hsw.uol.com.br/carbono-14.htm

 Veja muitos achados aqui: http://www.genesispark.com/exhibits/evidence/historical/ancient/dinosaur/


 SUGESTÃO DE LEITURA:

Pastor Flávio Gabriel

Tem 46 anos, casado, com ministério pastoral há 25 anos, Bacharel em Teologia, Pastor na Igreja Evangélica Vida com Vida em Nilópolis, RJ, Brasil, é Professor da EBD e de Teologia, fundador e Professor do Seminário de Escatologia Bereiano e autor dos Livros: Igrejas Evangélicas que se Tornam Seitas Perigosas, OVNIS ETS E A BÍBLIA e Como Não Amar Esta Mulher?

Visit Us On YoutubeVisit Us On Facebook