Estudo BíblicoLivros de Flávio Gabriel

Porque o Universo é tão grande?

SERÁ QUE DEUS CRIOU VIDAS EM OUTROS PLANETAS?

Porque o Universo é tão grande? Muitos pensam que deve haver vida inteligente fora do nosso planeta, pois o universo é imenso e seria um desperdício a ocorrência de vida somente na Terra. Será?

Abaixo eu cito um pequeno texto retirado do meu livro OVNIs ETs e a Bíblia, onde desmascaro todas as teorias, crenças e heresias a cerca de vida alienígenas, com argumento bíblicos e científicos. 

Esse pensamento pode parecer lógico, mas, quando é confrontado com as Escrituras Sagradas e com as últimas descobertas da ciência, concluímos que se trata de um pensamento simplista e pouco inteligente.

As descobertas científicas deixaremos para outros capítulos.

“… não se pode contar o exército dos céus…”. (Jeremias 33.22)

Assim diz o Criador: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos” Isaías 55.8,9.
Para tudo há um propósito. Um dos propósitos da grandeza do universo certamente é reconhecermos o poder e a majestade de Deus.

“Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”. Salmos 19.1

Abraão não entendia como poderia ter um herdeiro legítimo porque Sara, sua esposa, era estéril, até que Deus mandou que ele olhasse para o céu e contasse as estrelas (Gênesis 15.5). Obviamente ele não as pôde contar, mas certamente compreendeu que o mesmo Deus que criara obra tão excelente estava lhe prometendo um filho. Compreendendo a grandeza de Deus, Abraão creu.

A origem e o propósito do universo não deixavam mais perplexos os observadores da antiguidade do que os nossos astrônomos modernos. Todos os dias, novas teorias são desenvolvidas com a finalidade de entender e explicar os mistérios do universo.

No entanto, uma após outra, todas as novas teorias acabam por encontrar obstáculos e são abandonadas finalmente.

Quer encontrar a resposta do porque o universo é tão grande? A resposta está na Bíblia Sagrada.

A NATUREZA DO UNIVERSO

Por que o universo é tão grande, e por que há tanta diversidade de estrelas, de galáxias e de fenômenos interestelares? Por que a Lua e os outros planetas são estéreis? Talvez pareçam questões difíceis de serem respondidas.

No entanto, é possível se perceber diversas razões para a existência dos astros. São úteis para iluminação, para navegação e para cronologia. Além disso, são fontes de beleza e inspiração para a humanidade.

Na criação, o Senhor dos Exércitos determinou:
“Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazer separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a Terra”. Gênesis 1.14,15

A cada nova descoberta no céu, aumenta o nosso espanto diante da grandeza do poder de Deus: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”. (Salmos 19.1)

“Grandes são as obras do Senhor, consideradas por todos os que nelas se comprazem. Em suas obras, há glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre”. (Salmos 111.2,3)

Somente na Via Láctea, a nossa galáxia, há mais de 100 bilhões de estrelas. No universo, há 100 bilhões de galáxias como a nossa… Não se pode contar o número de estrelas… Somente o criador tem controle sobre a sua obra:

“Conta o número de estrelas, chamando-as a todas pelos seus nomes”. Salmos 147.4

A esterilidade da Lua e dos demais planetas, como também o intenso calor das estrelas, enfatiza a declaração bíblica de que “os céus são os céus do Senhor, mas a Terra deu-a Ele aos filhos dos homens” Salmos 115.16.

A vida foi especificamente criada para a Terra, e a Terra para a vida.
A Terra é única no sistema solar, de igual modo, segundo o que se sabe, o sistema solar também é o único no universo que abriga vida. Não se encontram nem planeta, nem estrela nem sistema semelhante ao nosso, que possam sustentar a vida.

A Terra não é o centro do universo, mas com certeza é o centro da atenção de Deus, pois todos os planetas e demais astros criados por Deus no sistema solar contribuem harmoniosamente para sustentar vida em nosso planeta.

Por mais decepcionante que possa parecer para ufólogos e evolucionistas, as evidências favorecem o pensamento de que o homem é único no universo e, portanto, é a coroa da criação de Deus, o auge dos propósitos do Todo-Poderoso.

O designer inteligente de toda a criação nos evidencia que, tudo o que existe em nossa volta não é fruto do acaso, houve um criador!

“Que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem para que o visites? Contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo pusestes debaixo de seus pés.” (Salmos 8.4-6)

Fonte: Livro OVNIs Ets e a Bíblia

CLIQUE AQUI PARA LER O LIVRO

O que não faltam por aí, são programas de TV, filmes, e vários grupos nas redes sociais, em que se mencionam  a vida inteligente em outros planetas como algo concreto e real, e se você diz que alienígenas não existem, você é considerado um tapado, um individuo de mente atrasada e fechada. Muitos argumentam que é uma lógica defendida pela maioria das “pessoas inteligentes”, e eu digo que Gado segue gado! A ciência pode apontar possibilidades ou probabilidades de vida extraterrestres, mas até agora não passa de teorias, probabilidades são teorias e não fatos. Porém a probabilidade de não existir vida extraterrestres de acordo com as novas descobertas científicas, supera as probabilidades de existir.

Pois bem, era de conhecimento comum no passado que a Terra era Plana, era considerado um fato universal, a ciência dizia isso, apenas um ou dois no meio cientifico divergiam disso, afirmando que a Terra era esférica, como Galileu Galilei (e para surpresa nossa essa crença voltou).

O que muitos não gostam de ouvir é a pura verdade de que a vida inteligente alienígena não passa de uma mera especulação, uma crença, ou teorias fantásticas, nada mais. E acrescento, se trata de uma fé cega e perigosa, pois não existem provas concretas e cientificas que comprovem vida inteligente em outros planetas. E perigosa porque levam a conclusões  misticas e até ocultistas. A verdade é dura, mas liberta!

Acreditar em alienígenas não passa de uma questão de fé, claro que cada um tem o direito de acreditar no quiser, mas provar é outra conversa. Você pode acreditar até em fadas ou duendes e ter varias teorias para basear sua crença, mas nunca vai conseguir provar, porque não passa de uma crença em um conto de fadas.

A única diferença entre a crença em alienígenas e a crença em fadas, duendes, mula sem cabeça é que a crença em alienígenas tem uma falsa aparência científica, nada mais que isso. Todos estes seres não existem de verdade, pois não tem comprovação cientifica de sua existência. E talvez alguém possa dizer: “Mas não ter comprovação científica agora de sua existência, não significa que num futuro próximo não possa haver essa descoberta.” –  Isso é especulação, conjecturas baseadas em teorias e crenças.

E porque estas teorias são aceitas como verdade?

1- Porque varias gerações foram condicionadas a acreditar em vidas extraterrestres através de filmes, séries, programas de TV e cultura em geral. Então, mesmo que a ciência diga ao contrário, existe uma necessidade de se crer em alienígenas.

2- Porque estamos vivendo num mundo onde a verdade é ridicularizada, mas o engano é muito bem vindo, e as mentiras são amadas. Um mundo em que muitos amam a mentira e odeiam a verdade, “pois trocaram a verdade de Deus pela mentira” (Romanos 1.25).

Por tanto, numa era marcada pelo engano, a mentira é muito mais atraente para confirmar a crença em aliens do que a verdade.

O mundo rejeitou a Deus na criação, na educação, na existência, na família, negou a fé em Deus, mas continua com a necessidade de acreditar que existem seres superiores no universo cuidando dele. A crença em ETs, com roupagem científica (falsa), satisfaz essa necessidade. Eis aí os seus novos deuses da Nova Era, o novo bezerro de ouro da modernidade.

SUGESTÃO DE ARTIGOS:

A TERRA É PLANA OU ESFÉRICA? O QUE DIZ A BÍBLIA?

OVNIs, a Nova Era e o Fim dos Tempos

Carla Sagan Explica que os alienígenas não estão nos visitando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *