A Farsa Gospel dos livros falsos Best-Sellers

Como “mercenários gospel” se enriquecem com o esquema de falsos best-sellers?

Este artigo foi extraído do livro Igrejas Evangélicas que se Tornam Seitas Perigosas

Todos aqueles que dão seus dízimos e ofertas nas igrejas evangélicas, o fazem porque creem de todo coração que suas doações serão usadas na obra de Deus, seja na manutenção dos templos, no evangelismo ou obras sociais, correto?

Mas infelizmente não é isso que acontece nas igrejas evangélicas que estão se tornando seitas, porque o dinheiro que entra com isenção de impostos toma rumos bem diferentes daqueles esperados por seus doadores.

Numa igreja evangélica séria, que tem compromisso com o reino de Deus, as doações são destinadas somente à obra de Deus, seja esta própria manutenção do templo ou a vários tipos de ações sociais.

Mas nas igrejas que estão se tornando em seitas, o dinheiro que entra através dos dízimos e ofertas são usados em parte na igreja, seja a manutenção dos templos ou obras sociais, porém a maior parte é canalizada em várias artimanhas financeiras que visam o enriquecimento dos seus lideres ou da própria instituição, como é o caso dos falsos Best-Sellers.

A FARSA DOS BEST-SELLERS

Existem vários artifícios que usam, vou dar apenas um exemplo que vai explicar muita coisa: Venda de livros.

Os grandes líderes evangélicos que tem seus livros considerados best-sellers da noite para o dia, usam de um esquema ardiloso para conseguir isso.

Óbvio que não estou generalizando, quero deixar bem claro que não se trata de todas as igrejas e de todos os lideres evangélicos, mas ao descrever o esquema abaixo o amado(a) leitor(a) saberá identificar muito bem de quem se trata e de quais igrejas que praticam essa lavagem de dinheiro.

Eles escrevem seus livros e impõem aos seus liderados que o comprem ou vendam, mas não é só isso. É distribuída uma cota para cada igreja, o mesmo acontece para com cada pastor ou diácono ou obreiro. Estes então ficam na obrigação de vender todos os livros, no caso dos obreiros ou diáconos eles são pressionados a pagar do próprio bolso se for preciso, mas tem que vender.

No caso dos pastores, eles recebem uma quantidade de livros de acordo com sua igreja e são orientados a “passarem o livro na oferta”, ou seja, quando os fieis dão uma oferta no valor maior ou igual ao livro.  Porém nem todos os livros são vendidos, essa historia de best-sellers é uma grande mentira, uma farsa.

O que acontece é que no final de tudo o pastor é obrigado a pagar todos os livros, e de onde ele tira o dinheiro para pagar? Das ofertas!

E se ele não tirar das ofertas, o seu líder a quem ele deve prestar contas, semanalmente ou mensalmente o fará, descontando da arrecadação da sua igreja, ou seja, os dízimos e ofertas são utilizados no final de tudo para pagar todos os livros.

A Farsa dos Best-Sellers na Igreja Seita do Reino da Picaretagem

Na verdade desde quando os livros chegam às igrejas, eles já foram pagos lá no começo quando encomendado a editora com o dinheiro da igreja. Então é dito aos pastores que é preciso vender os livros para repor o dinheiro da oferta que foi gasto na compra dos milhares de exemplares.

O líder distribui os milhões de exemplares que “quer vender” para os seus liderados da cúpula da liderança e estes aos seus subordinados e assim por adiante.

Assim tecnicamente todos os livros são vendidos porque são “comprados” pelos membros da igreja, mas a realidade é bem distinta, eles ficam encalhados nas igrejas, e como já estão pagos pelas ofertas da igreja, eles são “passados em troca de ofertas” ou doados depois para as pessoas.

Será que você não já ganhou alguns livros destes? Como pode um livro campeão de vendas sobrar ao ponto de ser dado de presente?

Mas o que a mídia mostra, principalmente aquela ligada a estas igrejas é que “milhões de livros foram vendidos” e se “esgotaram” na prateleira das livrarias. Claro, foram parar todos nas igrejas.

Há casos que para ajudar nesta encenação, vários pastores e obreiros ou diáconos são ordenados a comparecerem as portas das livrarias no dia do lançamento de tal livro, formando longas filas para assim causar um impacto na imprensa.

Isto desperta grande curiosidade em todos que assistem uma reportagem que fala sobre o lançamento do livro ou passam na porta de uma livraria, gerando algum tipo de interesse, mas mesmo assim não ao ponto de se vender tudo.

Então finalmente a liderança faz a grande jogada com as grandes livrarias, envia alguém, geralmente um pastor de confiança, com muito dinheiro, vindo das ofertas claro, e compram todos os livros da livraria.

Eu sei disso porque já fui um vendedor de livros na igreja, já pastor em uma igreja assim, e ai de mim se não pagasse os livros, no final eles ficavam encalhados na igreja e eu tinha que dar um fim neles.

Todos os livros no final de tudo são pagos na verdade com o dinheiro das ofertas e dízimos, então na realidade o dinheiro destas doações que deveriam ser usadas para a “obra de Deus” vai parar nos bolsos de seus autores em  forma de direitos autorais.

Veja neste trecho de reportagem que este esquema não é novo [Este caso é semelhante]

…à polêmica protagonizada pelo pastor Mark Driscoll nos Estados Unidos. O fundador da mega igreja Mars Hill confessou que ordenava que os tesoureiros da denominação fizessem a compra de seus livros assim que lançados, a fim de fazê-los chegar ao topo da lista dos mais vendidos.

O escândalo tomou grandes proporções, incluindo acusações de suborno da parte de Driscoll a editores de revistas para manter seus títulos entre os primeiros colocados nas listas de mais vendidos, e uma onda de insatisfação atingiu a igreja, com protesto de pastores e membros.

O resultado de toda a história foi a demissão de Driscoll do cargo de pastor da igreja que ele mesmo fundou, e um desmembramento das filiais da igreja. Em alguns casos, essas congregações anunciaram falência por falta de recursos para arcar com as dívidas.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/mark-driscoll-pede-demissao-igreja-fundou-71987.html

Esse esquema de tirar o dinheiro das doações para pagar os livros, também é utilizado em todos os materiais vendidos que você possa imaginar, desde CDs  até mesmo ingressos de eventos.

Assim as editoras, gráficas, produtoras, transportadoras, agências de viagens, rádios, TVs, bancos, empresas de plano de saúde, e todo tipo de empresas que estão nos nomes dos “grandes” pastores e bispos, são irrigados com dinheiro limpo que as sustentam e geram lucros absurdos para seus proprietários e envolvidos.

No final de tudo, o dinheiro vai parar no bolso dos mercenários que são os verdadeiros donos destas empresas ligadas a sua própria igreja evangélica que se tornou em seita.

Um enriquecimento ilícito, uma verdadeira lavagem de dinheiro, uma vez que as doações são livres de impostos. Mas o problema não é ser livre de impostos, o problema é a livre circulação deste dinheiro da igreja para estas empresas, estas negociações escusas.

Se os pastores que vivem em tempo integral na igreja, porque tem empresas?

Assim os grandes pastores e bispos se tornam grandes empresários e donos de carros importados, mansões, fazendas, casas, mansões, apartamentos no Brasil e no exterior,  óbvio que estes são os líderes, nada haver com os “pastorsinhos” das igrejas, que são apenas os escravos no esquema.

Será que você amado(a) leitor(a) não já ganhou de presente um livro, CD, DVD, ou ingresso? Saiba que este material que você ganhou veio deste esquema sujo.

Claro com exceção das igrejas sérias que mantém um trabalho evangelístico nos presídios, hospitais e comunidades, e por isso doam os materiais, mas aqui o material tem os direitos autorais também doados, diferente do esquema que relatei acima.

Para saber mais compre o livro impresso ou baixe o formato em PDF do Igrejas Evangelicas que se Tornam Seitas Perigosas, CLIQUE AQUI.

Pastor Flávio Gabriel

Tem 46 anos, casado, com ministério pastoral há 25 anos, Bacharel em Teologia, Pastor na Igreja Evangélica Vida com Vida em Nilópolis, RJ, Brasil, é Professor da EBD e da Faculdade de Teologia CTM-Transformar, fundador e Professor do Seminário de Escatologia Bereiano e autor dos Livros: Igrejas Evangélicas que se Tornam Seitas Perigosas, OVNIS ETS E A BÍBLIA e Como Não Amar Esta Mulher?

Visit Us On YoutubeVisit Us On Facebook