DESMASCARANDO OS ATEUS EVOLUCIONISTAS

A cada avanço da ciência mais a verdade sobre o universo em nossa volta é revelada, e como a teoria da evolução nada tem haver com a verdade, a cada dia ela é desmascarada de inúmeras formas.  Tenho vários artigos aqui no meu site sobre o criacionismo e evolucionismo, porém acrescento hoje um artigo muito valioso que encontrei no facebook e pedi a devida autorização ao seu autor para publicar aqui, um texto que vai enriquecer este site e a todos leitores, de autoria do meu irmão em Cristo: Pastor Carlos Magno Miranda. Se deseja aprender mais, sugiro a leitura deste precioso artigo a seguir.

TEORIA DA EVOLUÇÃO DESMASCARADA

Isaac Newton disse: “A ciência não existe para provar a Bíblia, a Bíblia existe para orientar a ciência”. Essa é a mais pura verdade. Por exemplo: Há poucos anos os cientistas descobriram que existe luz no universo que não está ligada a uma fonte de luz, a uma estrela, a nenhum corpo celeste. Pois bem, a bíblia já afirmava isso há muitos séculos antes da ciência descobrir.

Em Gn 1:1-3 Deus disse: Haja Luz. Observe que somente no quarto dia da criação foi que deus criou o sol, a lua e as estrelas. “Ao longo dos séculos os ateus sempre zombaram dos cristãos dizendo:” Que coisa mais ridícula é essa Bíblia, ela faz esse povo crer numa mentira, pois ela diz que Deus criou a Luz, no entanto ela diz que ele só criou o sol e a lua quatro dias depois. Ridículo, eles diziam. Só que hoje nós vemos que ridículo foi o que eles disseram, porque agora os cientistas descobriram que existe luz no universo que não emana de nenhuma fonte de luz.

Vamos analisar duas teorias.

A TEORIA NUMERO UM:

Uma irmã da igreja tinha conhecimento de como fazer bolo de chocolate e decidiu fazer um e trazer para a igreja. Foi no supermercado, comprou todos os ingredientes e os colocou na quantidade certa dentro da batedeira. Depois de alguns minutos a massa ficou pronta, ela levou-a ao forno pelo tempo necessário para o bolo ficar assado. Depois de pronto, esperou o bolo esfriar, tirou da forma, colocou num prato e levou e o pôs sobre a mesa. Essa é a teoria numero um.

A TEORIA NUMERO DOIS:

Um caminhão de supermercado cheio de mercadoria foi se desviar de um buraco e capotou. A mediada que o caminhão capotava, os pacotes de farinha de trigo se rompiam, as latas de fermento se abriam, as manteigas se rompiam o sal, o leite, o chocolate em pó etc etc Só que dentro do caminhão havia também um cantil que se rompeu ao meio, formando duas metades. Os ingredientes que estavam espalhados na carroceria, à medida que ele capotava, um pouco de cada um deles foram caindo dentro do cantil. Veja, aleatoriamente, foi caindo em uma das metades do cantil, a quantidade certa de farinha de trigo, de açúcar, de leite, os ovos, o fermento etc etc etc.

Veja que coisa fantástica, à medida que o caminhão capotava tudo isso foi se misturando até formar uma massa homogênea de bolo. Só que no final do capotamento o caminhão pegou fogo. Os bombeiros chegaram, apagaram o incêndio e no meio dos escombros encontraram o bolo de chocolate assado no meio dos escombros na metade do cantil. Como os bombeiros gostavam muito da cristo é Vida, trouxeram o bolo e o colocaram sobre a mesa.

Leia o livro clique aqui

Agora, veja bem, nesses dois exemplos você não estava lá para presenciar os eventos. A única coisa que você tem é o bolo de chocolate sobre a mesa. Eu pergunto: em sua opinião, nesse exemplo do bolo de chocolate, qual das duas teorias explica de uma maneira mais convincente como é que esse bolo de chocolate veio parar sobre a mesa no templo?

Qual dessas duas teorias você diria que é a mais lógica? Qual das duas você diria ser cientifica? Nesse exemplo do bolo de chocolate, a tendência é todo mundo achar a primeira teoria absolutamente normal, e a segunda como o mais completo absurdo. Pois bem, a teoria que diz que o bolo de chocolate foi feito por alguém, é semelhante a nossa crença de que alguém criou o mundo.

A teoria que diz que o bolo de chocolate é resultado de um caminhão de supermercado que capotou e pegou fogo, é semelhante à posição dos naturalistas e evolucionistas que dizem que tudo que está aí é obra do acaso.
Ora, por que as pessoas na sua maioria dizem que o criacionismo, que é o natural, é absurdo, e que o evolucionismo, que é o absurdo, é o natural?

O bom senso sugere que todo relógio tem um relojoeiro; todo edifício tem um construtor; toda estrutura tem um arquiteto; todo sistema tem um plano; todo plano tem um criador e toda criação tem um proposito. Ora, está aí o Universo que infinitamente mais complexo que qualquer relógio; infinitamente maior que qualquer estrutura feita pelo homem e os ateus evolucionistas dizem que é obra do acaso.

Na verdade, o Universo foi criado por alguém que é infinitamente mais poderoso e infinitamente mais inteligente que o homem, o Deus Todo-Poderoso. Paulo disse:

“Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o principio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas”. TAIS HOMENS SÃO, POR ISSO, INDESCULPAVÉIS; (Rm 1:20).

Todavia, os ateus evolucionistas olham para o Universo e apesar de sua maravilha, de toda a sua complexidade, eles dizem que é fruto do acaso, ninguém o criou. Isso não é lógico, É ABSURDO.

Aceitar que existe um “um criador” é um ato racional. Isso é ciência. Aceitar “quem é o criador” é um ato de fé. Isso é religião. Daí que quando os ateus dizem que ciência e religião não se misturam estão dando prova de sua total ignorância e despreparo.

Algumas coisas realmente não se misturam. Se eu disser que você nasceu de novo, eu não tenho como provar isso cientificamente. Se você fizer um exame de DNA, teu DNA estará exatamente igual ao que era antes de você nascer de novo. Então cientificamente não tem como provar que uma pessoa nasceu de novo.

Agora os ateus dizem que a ciência serve para interpretar a natureza e que a teologia só serve para interpretar a Bíblia, e isso é outra inverdade propalada por essa gente. A verdade é que a teologia interpreta tanto a natureza quanto a bíblia. Uma boa teologia faz a pessoa chegar a conclusões corretas. Por isso, a ciência devidamente estabelecida e a bíblia corretamente interpretada nunca entrarão em contradição.

Às vezes você ouve pessoas que dizem assim: “A ciência comprovou a bíblia”. Isso não é verdade, é o contrario, a bíblia sempre mostra o quanto à ciência é ignorante. Tomemos por exemplo disso, o buraco negro que existe ao norte do universo que foi comprovado pela ciência no ano de 1995. É verdade, a ciência comprovou que ao norte do universo há um espaço onde não há luz, não há galáxias, não há estrelas, não há nada, só um espaço negro.

O problema é que 4000 anos atrás Jó já falava disso. Jó disse: “Ele estende o norte sobre o vazio e faz pairar a terra sobre o nada” (Jó 26:7). Veja, no norte sideral existe um vazio que a ciência chama de buraco negro. Era para haver galáxias para tudo quanto é lugar, mas no norte sideral não tem.

O mesmo Jó faz uma pergunta que deixa os Ateus evolucionistas embasbacados; “Acaso, alguém ensinará ciência a Deus, a ele que julga os que estão nos céus”? (Jó 21:22). Eu já falei nos textos anteriores que primeiro Deus criou a luz, só depois ele criou os corpos celestes. A ciência demorou 6000 mil anos para chegar a essa verdade.

A física quântica diz que as pequenas partículas não são visíveis, que elas são tão pequenas que não dá para interagir com a luz e vê. Em outras palavras eles estão dizendo que o universo visível é feito do invisível. Parece uma grande descoberta cientifica, mas não é, a Bíblia já diz isso há mais de 2000 mil anos. Paulo disse: “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem” (Hb 11:3). Os ateus ficam enlouquecidos com isso.

Pastor Carlos Magno

 

Agradeço a colaboração do Pr. Carlos Magno por sua autorização a esta publicação.

Pr. Flávio Gabriel

Pastor Flávio Gabriel

Tem 46 anos, casado, com ministério pastoral há 25 anos, Bacharel em Teologia, Pastor na Igreja Evangélica Vida com Vida em Nilópolis, RJ, Brasil, é Professor da EBD e de Teologia, fundador e Professor do Seminário de Escatologia Bereiano e autor dos Livros: Igrejas Evangélicas que se Tornam Seitas Perigosas, OVNIS ETS E A BÍBLIA e Como Não Amar Esta Mulher?

Visit Us On YoutubeVisit Us On Facebook