O Aluno Cristão e o Professor Ímpio

Conheça a historia do aluno cristão que confessando a sua fé deu uma lição ao professor ímpio  e refutou a incredulidade utilizando as próprias conclusões do seu professor.

As Teorias da origem da Vida

Numa aula de biologia do ensino médio na década de 80, cujo tema era a origem da vida, o professor discorria sobre as suas varias teorias e entre elas estava em evidencia o evolucionismo, a teoria que afirma que o universo surgiu de uma grande explosão chamada Big bang, onde tudo que existe é fruto do acaso e que o homem evoluiu do macaco, e a teoria do criacionismo apresentada na aula em tom de fantasia, que declara que o universo e tudo que existe teve um Criador, um ser divino que criou de propósito todas as coisas, como diz a o livro de Gênesis.

“Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.” Hebreus 11:3

Dentre os alunos presentes na aula havia somente um cristão, e isso foi bem evidente quando o professor de biologia impio perguntou quem acreditava na origem da vida pela teoria da evolução e quem acreditava na teoria do criacionismo, a maioria dos alunos levantaram a mão votando na evolução e somente aquele que era cristão declarou sua crença no criacionismo, o que lhe fez ser motivo de piadinha para o professor ao considerar tal opção como algo “absurdo de se aceitar”, uma época em que a teoria da evolução estava tão em evidencia.

A Feira de Ciências

Nesta mesma semana houve uma feira de ciências onde aquele mesmo aluno cristão se empenhou em apresentar o seu trabalho que consistia em uma maquete de um sistema solar completo, o sol e todos os planetas.

O que lhe rendeu o premio de primeiro lugar na feira de ciência da escola e vários elogios principalmente do professor de biologia que ficou muito admirado e ao mesmo tempo curioso de como um menino de 14 anos havia feito uma maquete de um sistema planetário, em que num simples apertar de um botão fazia todos os planetas girarem em torno do sol, seguindo sua trajetória feita em arame em forma de circulo sem colidir um com o outro e todos em perfeita harmonia, demonstrando claramente como os verdadeiros planetas se comportam no espaço seguindo suas orbitas.

Não aguentando de curiosidade o professor perguntou ao aluno cristão autor deste trabalho premiado:

-Deve ter tido muito trabalho para fazer esta maquete, me diga por favor como você fez isso tudo, alguem deve ter lhe ajudado a fazer não é verdade?

O aluno cristão respondeu: – Na verdade não deu trabalho nenhum. O professor exclamou com surpresa: – Como assim não deu trabalho? – Vou te explicar – começou o aluno tendo toda a atenção do professor e de seus colegas…

A Lição: A CRIAÇÃO EXIGE UM CRIADOR

Simplesmente eu comprei varias argolas de metal, varias bolas de isopor, tinta, pincel, um tabuleiro de madeira, deixei no chão do meu quarto e fui ao banheiro, de repente eu ouvi uma explosão, quando cheguei no meu quarto, estava lá tudo montado, encaixado, pintado e funcionando perfeitamente!

O professor exclamou: – Você tá de brincadeira comigo! Isso é um absurdo inaceitável!

O aluno então completou: – Mas de qual absurdo inaceitável o senhor esta falando? Do meu sistema planetário de isopor e metal do tamanho de 1 metro quadrado, que jamais poderia ser criado por uma explosão, ou do universo imensurável inteiro que o senhor afirma ter sido criado por uma grande explosão fazendo com que tudo existisse do acaso e funcionasse em perfeita harmonia?

E como não bastasse o aluno completou: – Porque o senhor acredita na criação do universo por uma explosão, mas não acredita que um sistema planetário de 1 metro quadrado pode ser criado por uma explosão menor?

Desta forma o aluno cristão deu uma lição usando as próprias palavras do professor, demonstrando o verdadeiro significado da teoria da evolução: um absurdo. Pois jamais uma explosão criaria ordem no caos, jamais o acaso geraria harmonia. A criação exige um criador.

PROVA DE AMOR NO MEIO DO CAOS

Assim podemos comparar a nossa vida, jamais poderemos ter tudo em harmonia em nossas vidas por sorte ou por acaso, jamais poderemos contar com o acaso, tem que haver a presença daquele em que tudo pode transformar, o único que pode trazer a existência o que não existe. Esse alguém é Cristo, só Ele pode fazer o milagre da transformação. Somente Deus pode trazer ordem ao caos.

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” João 1:1-3

Amado (a) do Senhor, se talvez não existe paz na sua vida, amor, felicidade, saiba que você não a encontrará em qualquer outro lugar ou como fruto da sorte, mas somente o Criador dos céus e da Terra tem o poder de trazer a existência o que não existe em você, somente Ele pode transformar o que precisa ser transformado. Saiba que apesar de ser autor da criação de tão grandioso universo que nos rodeia, Ele não deu sua própria vida por todo estes planetas e astros, mas Ele deu a vida dele por você, que é a coroa da sua criação, isso é amor.

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” Salmos 37:5

Por tanto amado (a) leitor (a) aceite o amor de Deus por você, busque ao Criador da sua vida, busque a Deus de todo o seu coração, se entregue a Ele todos os dias e Ele tudo fará, com diz em Salmo 37.

Sugestão de leitura (clique):

Artigo: Dissidentes do darwinismo comprovam que evolucionismo é uma farsa. 

Artigo: Achados arqueológicos provam que a serpente tinha patas 

Artigo: Fosseis impossiveis encontrados: Humano com dinossauro

Conheço o Curso de formação de professores para o ministério infantil CLIQUE AQUI

Pastor Flávio Gabriel

Tem 46 anos, casado, com ministério pastoral há 25 anos, Bacharel em Teologia, Pastor na Igreja Evangélica Vida com Vida em Nilópolis, RJ, Brasil, é Professor da EBD e de Teologia, fundador e Professor do Seminário de Escatologia Bereiano e autor dos Livros: Igrejas Evangélicas que se Tornam Seitas Perigosas, OVNIS ETS E A BÍBLIA e Como Não Amar Esta Mulher?

Visit Us On YoutubeVisit Us On Facebook