Nova Era e seus tentáculos – Cristianismo sob ataque

Os Movimentos da Nova Era no mundo inteiro tem crescido assustadoramente com o passar do anos e desapercebido por muitos, inclusive  cristãos que além de não perceber o que realmente está por trás disso tudo, tem sido influenciado por suas doutrinas de demônios.

O Cristianismo é o alvo

O Movimento da Nova Era não carrega esse nome, ele possui vários nomes, títulos, caras, crenças e religiões envolvidas, são vários tentáculos. Jesus Cristo no monte das oliveiras em seu sermão escatológico, alerta muito bem sobre esta grande marca da ultima geração: o engano.

Os seguidores dos grupos de Nova Era não se consideram praticantes do ocultismo, mas são. Neste trabalho de pesquisa, apresento alguns de seus tentáculos, faces, ou como queira chamar, suas doutrinas, grupos e como eles operam, o que  considero sérias ameaças aos valores e princípios cristãos, a Nova Era com seus tentáculos produzindo um ataque oculto ao Cristianismo.

Sabemos que não há ataques que possam vencer o Cristianismo e nem a fé que temos em Jesus Cristo, porém esses ataques podem influenciar sim negativamente no evangelismo de povos, a vida de pessoas indecisas quanto ao evangelho e no comportamento das pessoas e cristãos distanciando-os do Senhor. Nós cristãos temos o dever de ajudar ao próximo revelando a verdade, fortalecermos uns aos outros no conhecimento e comunhão com nosso Senhor, e defender os valores cristãos como a família.

Cito aqui partes do meu livro OVNIs ETs e a Bíblia e a pesquisa de Robert Pye, de fevereiro de 2009, que após 33 anos como membro de um grupo de Nova Era, aprendeu do modo difícil que nenhum deles é aquilo que parece. Saiba nesta leitura como a Nova Era  através de seus diversos tentáculos operam.

O GRANDE DISFARCE

Bruxos, maçons, rosa-cruzes, cabalistas e outros dos principais praticantes do ocultismo decidiram no fim do século 18 que, para poderem aumentar sua influência na sociedade, teriam de apresentar suas crenças em uma forma disfarçada. Assim, eles formularam um plano conhecido como Grande Obra. Implementado a Grande Obra, eles esperavam atrair os cristãos a aceitarem as crenças que, se fossem apresentadas em sua verdadeira forma, seriam rejeitadas imediatamente como satânicas.

A Grande Obra levou a muitos modos inovadores de propagar as ideias ocultistas. Entre eles estavam a Hipnose (ou Mesmerismo), Espiritismo (sessões espíritas), a Sociedade Teosófica, de Helena Petrovna Blavatsky, a Antroposofia e as Escolas Waldorf, de Rudolf Steiner, Wicca, Evolução Darwiniana, a Ufologia, Psicologia Freudiana, a Sociedade de Pesquisas Psíquicas e o patrocínio dos estudos acadêmicos para investigar o paranormal.

Muitas obras influentes foram “canalizadas” a partir de fontes demoníacas por marionetes humanas que se ofereceram para o serviço. Essas marionetes incluíram Helena Blavatsky, Alice Bailey, Rudolph Steiner, Aleister Crowley, Joan Grant, Edgar Cayce, G. I. Gurdjieff, Ron Hubbard e Paul Twitchell. Especialmente influentes foram as obras de Madame Blavatsky, com base nas quais a maior parte das ideias do Movimento de Nova Era está baseada.

O plano que está por trás da Grande Obra também incluía a criação de igrejas pseudocristãs, para afastar os verdadeiros cristãos dos ensinos genuinamente bíblicos. Essas igrejas incluíam o Mormonismo (fundado por Joseph Smith, um maçom praticante), as Testemunhas de Jeová (uma organização fundada por Charles Taze Russell, também um maçom de alto nível), e igrejas inclusivas (do tipo que casam homossexuais e ordenam Pastores homossexuais).

A obra de Edgar Cayce também se enquadra nesse grupo, pois ele se propunha a ser um seguidor de Cristo, quando na verdade estava canalizando ideias demoníacas completamente divergentes dos ensinos da Bíblia. O “profeta adormecido” era um porta-voz para a heresia e a enganação, embora ele mesmo não reconhecesse isto. Neste sentido, ele diferia de Blavatsky e Crowley, que estavam plenamente conscientes de sua conexão com Lúcifer.

O plano também incluía um amplo ataque ao Cristianismo tradicional. Homens de persuação protestante foram atraídos a ingressarem em Lojas Maçônicas locais, geralmente sob o pretexto de que isto os ajudaria em sua ascensão social e na formação de conexões empresariais. Os resultados foram espetaculares. Por exemplo, virtualmente toda a liderança da Convenção Batista do Sul dos EUA é agora controlada pelos maçons.

Uma abordagem diferente foi seguida com os católicos. Uma nova deidade foi apresentada a eles: a Rainha dos Céus. A elevação da mãe terrenal de Jesus Cristo ao status de uma deusa foi realizada em 1854, quando o papa declarou oficialmente que Maria nasceu completamente sem pecado e viveu em um estado de absoluta perfeição durante toda sua vida — colocando-a virtualmente no mesmo nível que Jesus. Isto foi reforçado por outra declaração papal formal em 1950, a de que Maria ascendeu fisicamente aos céus. Como a adoração à deusa é central no paganismo e na feitiçaria, isto foi uma grande realização.

Mesmo sem qualquer prova bíblica, Maria é considerada pura, virgem (mesmo a Bíblia dizendo que teve outros filhos além de Jesus), a “Mãe de Deus” e os católicos acreditam que ela foi levada para os céus assim como Cristo, algo que nem na Bíblia católica existe.

O Seminário de Escatologia Online
O Seminário de Escatologia Online mais completo e revelador do Brasil

O Ocultismo Disfarçado como Nova Era

O fundador da Cientologia, Ron Hubbard, era um satanista praticante e tentava fazer demônios poderosos se manifestarem por meio de uma série de ritos mágicos cerimoniais, que ele realizava com o famoso satanista Jack Parsons. O próprio Parsons estudou magia sob a direção do mais notório praticante de magia negra do século 20, Aleister Crowley. Durante um ritual de magia, Crowley tornou-se possesso pelo demônio Hórus, durante uma viagem ao Egito em 1904.

Livro de Magia

Esse demônio chamou a si mesmo de Aiwaz. Ao longo de um período de vários anos, o demônio fortaleceu seu controle até que teve Crowley sob seu total controle. Trabalhando com Crowley por meio da técnica ocultista conhecida como canalização, o demônio produziu diversas obras importantes sobre magia negra, incluindo O Livro da Lei e O Livro das Mentiras. Desde então, esses livros satânicos têm sido consultados avidamente pelos estudantes do ocultismo, a maioria dos quais faz os demônios aparecerem por meio dos rituais da magia cerimonial.

O fundador do grupo Eckankar, Paul Twitchell, esteve associado de perto com Hubbard e era um estudante de longa data do ocultismo. Twitchell plagiou todos seus ensinos a partir de uma variedades de fontes, principalmente o caminho Radhasoami (também chamado de Sant Mat, o “Caminho dos Santos”), do norte da Índia, enquanto afirmava repetidamente que eles eram totalmente originais e que ele tinha sido “escolhido” para revelá-los. Um crítico de longa data do Eckankar, o professor David Lane, descreveu Twitchell como um “mentiroso patológico”.

A Wicca não é nada mais que a feitiçaria demoníaca tradicional, apresentada de uma forma edulcorada, enquanto que os vários cultos aos anjos, que são tão comuns entre os seguidores da Nova Era, têm todos o objetivo de colocarem seus praticantes sob a influência de entidades demoníacas disfarçadas de seres angelicais.

Reiki é apresentada como uma modalidade oriental de terapia de cura, quando na verdade é um caminho de iniciação cujos praticantes canalizam uma força ocultista que é potencialmente prejudicial.

Os livros Um Curso em Milagres e O Poder do Agora, que são ambos promovidos por celebridades televisivas — como Oprah Winfrey — são profundamente ocultistas. Entretanto, o conteúdo ocultista deles é muito claramente disfarçado. Muitos cristãos acreditam erroneamente que possam “estudar” esses livros sem serem afetados de forma adversa. Além disso, eles são informados que os livros são compatíveis com o Cristianismo. A verdade é que eles não são. O “deus” tratado em ambos os livros é Lúcifer.

A Grande Obra tem sido muito bem-sucedida. Ela fez milhões de pessoas decentes a aceitarem uma variedade de crenças e práticas que as levam para longe da proteção onipotente de Cristo. Os seguidores mais zelosos, que praticam meditação, contemplação, visualização criativa ou cura “espiritual”, estão indo mais longe ainda, expondo-se às influências sobrenaturais que são demoníacas em sua origem e potencialmente muito perigosas.

A FORÇA

Pode ser útil neste estágio observar alguns pontos adicionais e de natureza geral sobre o ocultismo. De vários modos arcanos, todos os seus praticantes estão tentando manipular a Força. Aqueles que trabalham com a Magia Branca, como eles a chamam, estão focados no luciferianismo, ou no lado da luz da Força, enquanto que aqueles que praticam a Magia Negra estão trabalhando com os elementos satânicos mais tenebrosos.

Entretanto, espiritualmente, tudo é magia e tudo é prejudicial. Não existe este negócio de magia branca ou negra, magia do bem ou do mal, magia é feitiçaria e toda magia tem sua origem em satanás. A Força é uma entidade única, de modo que tudo que tenha que ver com a Força está completamente dentro do domínio de Satanás.

Alguns wiccanos afirmam que eles nunca lançam encantamentos malignos e que nunca trabalham com Satanás. Entretanto, qualquer wiccano praticante que creia sinceramente nisto é um tolo. Eles esquecem que todo encantamento é um produto das trevas, ou a luz escura de Lúcifer. Todo uso que se faz da Força precisa ser pago e Satanás fará a cobrança da conta inteira quando quiser. Lembre-se, o objetivo final dele é escravizar todos os que praticam a magia, em qualquer forma, seja branca ou negra, não importa, tudo é feitiçaria e vem do diabo.

Várias palavras diferentes são traduzidas por “feitiçaria” no Antigo Testamento (1 Samuel 15:23; 2 Crônicas 33:6; 2 Reis 9:22; Miquéias 5:12 e Naum 3:4).  Deus proibia que seu povo tivesse alguma relação com o que hoje denominamos “ocultismo” (Deuterônomio 18:9-14). 

As bruxas eram exterminadas (Exôdo 22:18; 1 Samuel 28:7-9).  O povo de Deus não devia buscar luz nas trevas!  Talvez o melhor equivalente bíblico da palavra “ocultismo” seja a palavra adivinhação.  “Adivinhação é a tentativa de decifrar a vontade dos deuses com o uso de técnicas de magia.  Os pagãos criam que podiam usar a habilidade e o engenho humano para adquirir conhecimento dos deuses sobre certas situações” (Packer, Tenney e White, The Bible Almanac, p. 114-115). 

O adivinhador seria aquele que pensa poder jogar a revelação divina fora.  Lemos nas Escrituras a respeito de mentiras divinatórias (Ezequiel 22:28).  Estamos cercados pela feitiçaria!  Os homens que buscam seguir a própria vontade e achar o seu caminho estão fadados às trevas, pois se desviaram da luz.

Os membros de certas seitas ficaram entusiasmados quando a saga do filme Star Wars (Guerra nas Estrelas) foi lançado, em 1977, pois mostrava a Força como a realidade espiritual-chave do universo. Eles tinham sido ensinados a acreditar, pelos assim chamados “Mestres”, que a Força e o Espírito Santo eram um só e o mesmo! (John Todd, um ex-membro de alto nível dos Illuminati, afirmou que todos os atores de Guerra nas Estrelas tiveram de provar que eram membros de um conciliábulo). Quando termina um encontro do conciliábulo, os bruxos se despedem uns dos outros com as palavras: “Que a Força esteja com você!

Como fã de Star Wars, imagine tal qual foi o meu espanto quando descobri que George Lucas se inspirou nestas seitas orientais para fazer seus filmes, onde a religião dos Jedi tem como a fé principal a Força!

A Força em Star Wars

A seguir direi como o movimento de Nova Era tenta disfarçar e apresentar a Força como equivalente, ou idêntica, ao Espírito Santo — uma verdadeira enganação demoníaca que tem feito um imenso mal ao Cristianismo.

A Luz Tenebrosa de Lúcifer

A assim chamada luz de Lúcifer, o Portador de Luz, é a falsa luz sobre a qual o Senhor Jesus advertiu quando disse: “Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” Mateus 6:23.

A Bíblia é bem clara sobre os perigos da magia de qualquer forma e adverte sobre ela nos termos mais duros possíveis:

Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.”Deuteronômio 18:10-13.

Observe que um “prognosticador” é um astrólogo, um “encantador” é um hipnotizador e lançador de encantamentos e quem consulta os mortos é um médium espírita. Qualquer um que siga um “Mestre Ascensionado” está consultando um espírito familiar e se envolvendo em necromancia, a comunicação com os mortos. Qualquer um que siga um assim chamado “mestre vivo”, está se associando com um mago e um encantador.

Os cristãos se esquecem que Satanás é real, que ele está mais ativo hoje do que nunca antes e que ele pode se apresentar como um anjo de luz:

“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” [2 Coríntios 11:13-15].

Meditação, Contemplação, Hipnose e Alienígenas

Movimento de Nova Era tem um modo operandis, esses movimentos não são uniformes, mas são de muitas variedades, muitos tentáculos, com base em seu poder e posição hierárquica. Algumas parecem ter especialidades, mas todas atuam como parasitas psíquicos, extraindo energia de suas vítimas, ou controlando-as de uma forma ou de outra.

Um dos modos mais fáceis de uma pessoa se abrir para um demônio é por meio do Tabuleiro de Ouija, um joguinho que muitos jovens jogam pensando que é um simples brinquedo se trata na verdade de uma forma de invocação de espíritos, mas poucos compreendem que toda vez que se invoca um espirito ou consultam alguém dotado de capacidades psíquicas, ou um médium espírita, estão se expondo à uma influência tenebrosa.

Tabuleiro de Ouija

Da mesma forma, ao convidar a Força a trabalhar por seu intermédio, uma pessoa que pratica a meditação ou a contemplação regularmente, está permitindo que uma malignidade sutil entre em sua vida.

Isto é frequentemente apresentado aos incautos como um “espírito-guia” — o que de fato é! Infelizmente, a maioria das pessoas assume que o espírito-guia é um ser mais elevado que está trabalhando para o seu bem, em vez de uma entidade sagaz que está iniciando um lento processo de infiltração, que pode se prolongar durante várias décadas.

A meditação ou a contemplação regulares também enfraquecem as defesas espirituais do indivíduo durante o estado de sonho, onde ele se torna mais vulnerável à sugestão e à doutrinação, bem como ao ataque psíquico.

Compreenda que a meditação não é oração. A contemplação e o Yôga também não são. Na realidade, todas essas técnicas têm o propósito de abrir os centros psíquicos, ou “chacras” no corpo, como eles dizem. Lembre-se que a Força NÃO É o Espírito Santo. Não existe uma “técnica” para “atrair” o Espírito Santo. A oração cristã não é uma técnica, mas é algo totalmente diferente. Os cristãos que estão sendo instruídos de forma contrária estão sendo enganados pelo Movimento de Nova Era.

Outro modo de se abrir para demônios é se enveredar pelos caminhos da ufologia que se apresenta como um estudo de UFO (OVNI em portugues), e até é confundido como uma ciência, mas na verdade não passa de mais uma seita, onde os alienígenas são seus deuses, seus sacerdotes são os ufólogos e seus súditos e seguidores são todos aqueles que acreditam ou obtiveram experiencias com estes supostos seres de outros planetas.

A ufologia tem forte ligações com o ocultismo, claro que nenhum ufólogo admite isso, mas o fato é comprovado na pratica de suas doutrinas, literaturas e crenças. Fala-se de contatos de 3° e 4° graus, abduções de corpos, abduções da alma, viagens fora do corpo, viagens intergalácticas, e todo tipo de experiencias que nunca podem ser comprovadas cientificamente, mas somente reveladas em sessões de hipnose, conveniente não?

 

Mas não para por aí. Os mais chocantes de todos os casos são os que relatam experiências sexuais entre seres humanos e alienígenas. Não estou comentando algum episódio do antigo seriado “Arquivo X”, mas o que tem sido motivo de pesquisas ufológicas e tem supostamente acontecido em várias partes do mundo: pessoas são raptadas por aliens, são levadas para o interior das naves e são seduzidas ou obrigadas (via hipnose) a manter relações sexuais com seres alienígenas!

Curiosamente, a maioria desses fatos de abduções, se não todos, são revelados apenas em sessões de hipnose. Os abduzidos contam, sob hipnose, as mais fantásticas experiências de contatos extraterrestres, que são dignas de produções de Hollywood.
Pessoas são examinadas em laboratórios “espaciais”, são feitos implantes, presenciam fetos ou criaturas resultantes de cruzamento de humanos com ET’s, fazem viagem intergalácticas etc.

“… a despeito do fato de nós humanos sermos grandes colecionadores de lembrancinhas, nenhuma dessas pessoas [que afirmam ter estado a bordo de um disco voador] voltou com uma simples ferramenta ou artefato extraterrestre, o que poderia, de uma vez por todas, resolver o mistério dos OVNIs.”  Philip Klass – cientista.

A verdade é que uma pessoa que viu uma luzinha que parou e foi embora pode ser convencida, via hipnose, de que foi levada por uma nave.

Muitas vezes, as pessoas imaginam que viveram uma realidade, quando, na verdade, estiveram envolvidas por uma pseudo realidade, resultado de um estado psíquico alterado pela técnica hipnótica. Outra hipótese é a de que a pessoa pode ter sido influenciada por uma força sobrenatural maligna. 

Através de uma pesquisa, realizada nos EUA, constatou-se que vários hipnólogos ligados à ufologia, estariam induzindo muitas pessoas a crerem que tinham sido abduzidas.

Os ufólogos assim como todo adepto de Nova Era, não creem em um Deus pessoal como nós cristãos, na verdade para eles Deus não passa de uma energia no universo, eles até dizem que creem em Deus e citam versos bíblicos que tentam encaixar em suas teorias bizarras de alienígenas, mas são apenas táticas para serem aceitos no meio cristão, pois para os ufólogos, toda a aparição de anjos e manifestações de Deus na Bíblia são na realidade intervenções alienígenas que foram mal interpretadas por pessoas ignorantes.

“Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.” 

2 Timóteo 4:4

Os Anjos Caídos Tentam Trabalhar Por Meio dos “Mestres” da Nova Era

Se você estiver familiarizado com o Novo Testamento, saberá que Jesus Cristo passou uma grande parte de Seu ministério terreno expulsando demônios. Maria Madalena, uma de suas discípulas, tinha sido liberta de sete demônios (Marcos 16:9). Ele também deu aos Seus discípulos o poder de fazer o mesmo em Seu nome. Nenhum instrutor espiritual que já viveu podia expulsar demônios.

Somente Jesus tem o poder de fazer isto e, por extensão, os cristãos verdadeiros que agem em Seu nome. Isto somente deve fazer todos os cristãos pensarem muito cuidadosamente sobre o dom maravilhoso que têm como membros da Igreja de Cristo. Eles estão protegidos!

Os praticantes da magia tentam ganhar influência sobre demônios poderosos. Creem que  podem instruir esses demônios a servi-los de diversas formas. Os maçons nos graus mais avançados querem se vincular a poderosos espíritos “angélicos” desse tipo. Em sua ignorância, eles caem em uma cilada mortal.

Os anjos do Senhor servem ao Senhor, eles não servem ao homem. Os assim chamados espíritos “angélicos” contactados pelos maçons são na verdade demônios. Esses demônios meramente cooperam com seus hospedeiros de modo a estender a influência deles neste mundo. Se necessário, eles concedem “experiências”, como extrema satisfação e outros benefícios terrenais para seus hospedeiros, de modo a manter e aprofundar o controle sobre eles.

Os membros avançados de muitos grupos de Nova Era passam por uma série de “iniciações” para se abrirem para a “luz”. Infelizmente, essa luz é a tenebrosa luz de Lúcifer. Os líderes que professam serem “Mestres Espirituais” são na verdade indivíduos possessos por demônios, espíritos das trevas ou entidades psíquicas. Os mestres mais poderosos e avançados estão, na verdade, sob o controle direto de anjos caídos. É assim que esses servos de Satanás exercem o controle neste mundo.

Como a Contemplação, a Meditação e o Yôga Tomam o Controle do Indivíduo

O Movimento de Nova Era como um todo está imerso em técnicas meditativas e contemplativas, exercícios de Yôga e repetição de frases ou cantos de forma rítmica — tudo isto serve para colocar o praticante sob a influência de uma força espiritual controladora. A maioria dos leitores provavelmente conhece alguém que se tornou esquizofrênico após ter iniciado um regime de meditação, ou que caiu em depressão, ou adotou um padrão anormal de comportamento.

Estas estão entre as vítimas mais óbvias das práticas de Nova Era. As menos óbvias são aquelas que persistem durante anos em um estado de dependência psíquica até que, em algum ponto, suas  almas se abrem e algum tipo de entidade controladora entra subitamente.

Por que você não encontra livros sobre isto nas livrarias? A razão é que as grandes editoras são controladas pelas mesmas pessoas que estão tentando produzir uma Nova Ordem Mundial. A última coisa que elas querem é uma maior conscientização do público sobre os perigos da invasão psíquica, da canalização, da mediunidade e da possessão demoníaca. Mais recentemente, bons livros começaram a aparecer, escritos por pastores cristãos envolvidos no ministério de libertação.

Durante a libertação, esses homens de Deus recitam passagens da Bíblia, a própria Palavra de Deus, e ordenam que todos os demônios deixem a pessoa perturbada em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Até mesmo satanistas da pesada já foram salvos por meio dos ministérios desses homens. É por esta razão que a maioria dos aderentes de Nova Era odeia e teme a Bíblia, frequentemente sem saber o porquê. Existe evidência que a versão da Bíblia que eles mais odeiam, por causa de sua eficácia na expulsão de demônios, é a Bíblia na tradução Autorizada do Rei Jaime (KJV), de 1611.

É irônico que os demônios reconheçam a Palavra de Deus, enquanto que os aderentes da Nova Era não!

As Insidiosas Heresias do Movimento de Nova Era

O Movimento de Nova Era é, na verdade, uma rede coesa de grupos e organizações que trabalham para atingir um objetivo comum. Ele é um meio astuto de levar os cristãos para longe de Cristo, induzindo-os lentamente a acreditarem em uma variedade de ideias de origem essencialmente pagã.

Em grande parte, o movimento está vestido com trajes atraentes e é feito para parecer muito engraçadinho e lógico. Embora os vários grupos e organizações possam parecer ter surgido de forma espontânea em vários países, em épocas diferentes, e sem qualquer conexão óbvia, eles são na verdade partes de um mesmo plano.

A maioria dos grupos de Nova Era é financiada, pelo menos no início, por financistas maçons e por outros ricos praticantes do ocultismo. Coletivamente, eles querem destruir o Cristianismo e preparar o caminho para Maitreia, o Messias da Nova Era (conhecido por nós cristãos como Anticristo).

Em seu livro Initiation: Human and Solar (1922), a teósofa Alice Bailey, uma das figuras mais influentes do mundo do ocultismo no século 20, declarou o objetivo do plano do seguinte modo:

“Pode-se aqui dizer com toda a certeza que, antes da chegada do Cristo [isto é, do Anticristo], ajustes serão feitos para que na liderança de todas as grandes organizações, esteja um Mestre, ou um iniciado que tenha seguido a terceira iniciação. Na liderança de certos grupos ocultistas principais, dos maçons do mundo, e das várias grandes divisões da igreja, e residentes em muitas das principais nações, poderão ser encontrados iniciados ou Mestres.” [págs. 61-62].

A IGREJA INCLUSIVA

Como o limiar de uma Nova Era, eis que surge um novo tipo de igreja, as igrejas inclusivas! Considerada a igreja que não exclui ninguém, inclui a todos independente de sua cor, sexo, gênero, classe social ou pecados. Seria um avivamento? Uma renovação? Veja neste artigo o que de fato são as igrejas inclusivas e sua ameaça ao cristianismo.

As igrejas inclusivas surgiram há alguns anos, elas chegaram no Brasil há 18 anos atrás e nos últimos dez anos não pararam de aumentar em número. Porém o seu projeto foi idealizado há muito tempo atrás, há relatos que a história delas começa no simbólico ano de 1968, nos Estados Unidos

A idealização destas igrejas começaram com os movimentos políticos homossexuais nos EUA, onde varias idéias e gritos ganhavam as ruas em protesto contra a discriminação. Os homossexuais queriam a legalização do casamento gay, inclusive dentro das igrejas, desejavam que as igrejas e seus pastores não associassem o homossexualismo ao pecado e coisas do tipo.

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10

De fato alguns líderes evangélicos foram influenciados, porém poucos, algumas igrejas aderiram, porem o resultado foi a justa expulsão de Pastores do meio evangélico, que insistiam em fechar os olhos para os valores cristãos para agradar aos movimentos sociais, e também o fechamento de poucas igrejas que aderiram ao movimento, pois perderam seus membros.

“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;” (Lv 18:22)

Como não obtiveram o exito em convencer igrejas cristãs a abandonarem seus valores cristãos, a unica saída foi fundarem suas próprias igrejas, porem as mesmas não são consideradas evangélicas por outras igrejas por simplesmente não obedecerem a Bíblia Sagrada.

A primeira igreja inclusiva foi a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), dos Estados Unidos, que foi fundada em 1968. Na década de 1990, o pastor Nehemias Marien abraçava o movimento homossexual em sua Igreja Presbiteriana Bethesda, em Copacabana. Depois ele acabou sendo expulso da congregação, sua igreja fechou anos depois.

Somente nos anos 2000, uma movimentação que trouxe a ICM para o Brasil deu início à abertura de igrejas inclusivas. Tendo como Lanna Holder a primeira pastora evangélica a se declarar lésbica no Brasil, em 2011. Por quase dez anos, porém, ela pregou contra a homossexualidade, divulgando sua libertação. 

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Romanos 1:26,27

Durante uma pregação nos EUA, ela se apaixonou por uma cantora da igreja, Rosania Rocha. Conforme ela mesma conta, a atração rolou de cara, mas levou cerca de um ano para que se declarassem uma para a outra. O que se evidencia que de fato ela nunca foi liberta.

Só que Lanna era uma celebridade evangélica, com milhões de visualizações no YouTube em vídeos que descreviam sua libertação. Rosania era casada com um pastor. Ao assumir a homossexualidade, ambas desmentiram tudo o que pregavam e negaram a fé no evangelho . Pois para estarem juntas o casamento de Rosania teria que ser destruído.

Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina1 Timóteo 1:9,10

Só que Rosania não podia se divorciar porque estava esperando a cidadania americana e, se deixasse o país, talvez não visse mais o filho. Lanna não tinha condição de ficar mais nos EUA e voltou ao Brasil. Separada de Rosania, voltou a pregar na Assembleia de Deus, mas sem mencionar a homossexualidade.

Dois anos depois, Rosania estava de volta ao Brasil e aos braços de Lanna. Tentaram exercer o ministério em outras igrejas, mas sempre rejeitadas por motivos óbvios. Em 2011, inauguraram a Cidade de Refúgio, comunidade evangélica com sede em São Paulo para 2 mil pessoas e presente em quatro Estados.

Muito lindo não? Uma igreja que nasceu com a destruição do casamento de um Pastor e sua esposa em prol de uma união homossexual entre duas mulheres, esse é o tipo de igreja que o mundo ama, uma igreja que adapta o evangelho de acordo com o pecado do homem.

As Escrituras nos ensinam que temos que nos converter, Jesus disse que temos que nascer de novo, ser novas criaturas, mas os pecadores que não querem abandonar o pecado encontram maneiras de distorcer o evangelho para que este fique adequado ao seu estilo de vida.

O homossexualismo é pecado condenado na Bíblia tanto no antigo testamento quanto no novo, o movimento LGBT tenta intimidar a igreja evangélica para que não pregue contra este pecado, e para isso eles tem o forte apoio da mídia e Partidos políticos principalmente de esquerda, eles estão infiltrados no ministério da educação, no judiciário, nas instituições reguladoras como Conselho de Psicologia, Medicina etc.

Veja o que saiu na Revista Superinteressante de 15 junho de 2017:

Gay também é crente… assim como travestis, dependentes químicos e outros grupos normalmente marginalizados pelos cristãos. Conheça as igrejas inclusivas, que abriram suas mentes (e a Bíblia) para trazer diversidade aos seus rebanhos.

A mídia secular sempre faz reportagens tendenciosas discriminando e condenando as igrejas evangélicas em apoio ao homossexualismo ao ponto como no caso acima, de mentir, afirmando que todos são marginalizados pelos crentes: travestis, dependentes químicos etc.

Os homossexuais não são discriminados nas igrejas, assim como os viciados, as igrejas evangélicas são as instituições que mais recuperam viciados em drogas no Brasil, inclusive grande parte dos centros de recuperação são mantidos por igrejas evangélicas, e os  homossexuais recebem a pregação do evangelho.

Quando um homossexual procura um Pastor para pedir orientação a cerca da sua vida por exemplo, e pergunta o que deve fazer? É natural que o Pastor, assim como qualquer crente em Cristo, dirá que ele tem que se libertar da prática homossexual por que é um pecado abominável diante de Deus.

Aqueles que se submetem a Palavra de Deus e lutam contra o homossexualismo conseguem se libertar, não são poucos aqueles que dão testemunhos de libertação do homossexualismo, até isto tentam calar, dizendo que não existem ex-gays!

No entanto aqueles que não conseguem vencer o pecado, preferem se iludir enganando a si mesmo dizendo que Deus não os mandará para o inferno porque são gays, se iludem ao ponto de desmentir o que a bíblia diz e considera todo aquele que reprova esta pratica como homofóbico. Esta é a principal arma do movimento homossexual, acusar a todos que os reprovam de preconceituosos e homofóbicos.

Como não há o que dizer contra a Bíblia, pelo menos de forma coerente, o movimento LGBT está fabricando suas próprias Bíblias adulteradas sem os versículos que condenam o pecado do homossexualismo. Isto é uma ameaça ao cristianismo. 

Varias gerações ouvirão a pregação de um evangelho corrompido pelo pecado, vários homossexuais ouvem e ouvirão um evangelho distorcido que lhes enganarão lhe dizendo que o seu pecado não é pecado.

Os cristãos não podem se calar quanto a este movimento LGBT que se levanta contra os valores cristãos, contra a família, que promovem a promiscuidade em suas paradas gays, a ideologia de gênero que destrói vidas de crianças, a igreja evangélica tem o dever de pregar a verdade do evangelho genuíno, quer aceitem ou não, o amor não está em fazer vista grossa diante do pecado, mas sim em alertar sobre o pecado para que haja arrependimento.

Cada um tem o direito de viver a vida como quiser, da maneira que quiser, não estou falando de interferir nos direitos individuais, não, mas estou dizendo que ninguém tem o direito de distorcer as Escrituras Sagradas, interferir no cristianismo, tentar silenciar ou ainda difamar aqueles que seguem a moral e bons costumes de acordo com a Bíblia Sagrada, taxando-os de preconceituosos, homofóbicos, retrógrados como eles chamam.

Os verdadeiros retrógrados são aqueles que querem que as praticas antigas de Sodoma e Gomorra sejam aprovadas por todos como se fossem a luz de uma Nova Era.

O que há de novo nisso tudo, nada, tudo não passa de velhas mentiras em novas formas, os demônios estão sobre a terra há mais tempo que nós humanos, e são  detentores de grandes habilidades de ilusão e engano para distanciar as criaturas do seu Criador, por tanto amado (a) leitor (a) vigie e faça como Jesus disse:

“Vede que ninguém vos engane.” Mateus 24.4

Fontes consultadas:

OVNIs ETs e a Bíblia de Flávio Gabriel

http://www.espada.eti.br/novaera-1.asp

SUGESTÕES DE LEITURA:

> Leia o artigo OVNIs, a Nova Era e o Fim dos Tempos

Pastor Flávio Gabriel

Tem 46 anos, casado, com ministério pastoral há 25 anos, Bacharel em Teologia, Pastor na Igreja Evangélica Vida com Vida em Nilópolis, RJ, Brasil, é Professor da EBD e de Teologia, fundador e Professor do Seminário de Escatologia Bereiano e autor dos Livros: Igrejas Evangélicas que se Tornam Seitas Perigosas, OVNIS ETS E A BÍBLIA e Como Não Amar Esta Mulher?

Visit Us On YoutubeVisit Us On Facebook