As farsas da ufologia bíblica

As discussões sobre vida extraterrestre a partir do relato bíblico costumam usar trechos do Velho Testamento para defender que seres alienígenas vieram à Terra e interagiram com os povos antigos.

Esse tipo de debate alguns chamam como “ufologia bíblica”, e parte do pressuposto que as narrativas e monumentos dos povos da época são vestígios de ETs.

Embora os ufólogos não deem credibilidade à Bíblia Sagrada, porem a usa de forma bem peculiar,  muitos dos seus textos ou versículos são usados isoladamente para comprovarem manifestações de UFOs (OVNIs), e fenômenos extraterrestres. Da mesma forma, usam as escrituras de várias civilizações antigas como evidências de que os deuses do passado seriam, na verdade, seres extraterrestres

Deuses Astronautas?

De onde surgiu esse tipo de interpretação das escrituras? Veio do livro chamado “Eram os Deuses Astronautas?” de Erick Von Daniken, um dos livros mais mentiroso, sensacionalista e fraudulento da historia da humanidade e o mais amado pelos ufólogos. 

Muitas gerações influenciadas por este livro de Daniken, considerado a bíblia da ufologia, afirmam que, por falta de meios esclarecedores, por carência de conhecimentos mais avançados, pela ausência de ciência e tecnologia, os extraterrestres que apareciam no passado foram facilmente divinizados pelas civilizações antigas. 

Segundo os ufólogos, os povos primitivos utilizariam analogias, por sua dificuldade de descrever o desconhecido, para se referirem a objetos que seriam complexos demais para que suas mentes limitadas pudessem compreendê-lo.  Assim, a chegada de seres extraterrestres em suas naves teria sido interpretada, pelos povos da antiguidade, como a inusitada chegada dos deuses. 

Imagine uma pessoa analfabeta funcional lendo a Bíblia. Já pensou como vai ficar a interpretação? Seja como for não ficará pior que a interpretação da ufologia bíblica. Porque além de interpretar erroneamente a Bíblia com textos fora de contextos, versos isolados, e muito achismo, eles distorcem as Escrituras para de maneira fantasiosa afirmar que ali tem referencias de presença alienígena no passado, abduções e varias outras bizarrices.

A farsa da ufologia bíblica é comprovada nas suas interpretações falsas, que semelhantemente a qualquer seita que inventa heresias, distorcem as Escrituras Sagradas para dizer algo que elas não dizem.

OVNIs ETs e a Bíblia é o único livro na categoria evangélica que revela os mistérios e fenômenos extraterrestres e não é adepto a ufologia bíblica

Esta obra esclarece de uma vez por todas os fenômenos extraterrestres a luz da Bíblia Sagrada. Descubra se alienígenas, discos voadores, OVNIs são seres reais, demônios ou mitos neste livro que trás grandes revelações com argumentos bíblicos e científicos contundentes. 

Tendo como base as Escrituras Sagradas e noções básicas de ciências como Astronomia, Física, Geologia e Arqueologia, varias perguntas sobre vidas extraterrestres e outros mundos serão respondidas neste estudo, que tem a finalidade de alertar a todas as pessoas, o porquê das grandes manifestações e fenômenos extraterrestres, e o que de fato está por trás disso tudo. Afinal estamos sozinhos ou não neste universo imenso? Será que Deus criou alienígenas? Descubra nesta obra que te impactará com grandes revelações.

Alguns adeptos das teorias da “ufologia bíblica” alegam que a passagem bíblica de Ezequiel 1:4 seria o vislumbre de uma visita alienígena: “Olhei e vi uma tempestade que vinha do norte: uma nuvem imensa, com relâmpagos e faíscas, e cercada por uma luz brilhante. O centro do fogo parecia metal reluzente”, diz o texto bíblico.

Porém, para o jornalista e escritor Carlos Orsi, as discussões sobre ufologia a partir da Bíblia Sagrada são vazias e imprecisas, especulações montadas a partir de “uma defesa da verdade literal da narrativa bíblica”, mas que, no entanto, “destrói” o sentido primário da Bíblia: “Ela deixa de ser sobre a relação entre Deus e os homens e passa a ser sobre relação entre a humanidade e os ETs”, opina, em artigo para a revista Galileu.

Há alguns anos o History Channel estreou a “Semana do Desconhecido” com a primeira temporada da série Alienígenas do Passado, baseado nas teorias de Erik Von Daniken. Nada demais os canais de TV apresentarem programas com esse tema, mas é significativo que seja apresentado no Canal de história como se história fosse, apresentando muitas supostas evidências para convencer o público sobre a atividade extraterrestre em algum passado remoto da humanidade, um assunto que tem confundido até muitos cristãos que acabam seduzidos por informações muito suspeitas apresentadas o tempo todo como verdadeiras pela mídia e por defensores das crenças alienígenas. Claro não é preciso dizer que este tema gera muita audiência.

Dentre tantos registros antigos, podemos citar uma das lendas do Tibet, que começa com as seguintes palavras: “Há milhões de anos, um certo número de seres sobre-humanos, vindos de um outro mundo superiormente evoluído, veio para a Terra para acelerar o progresso do planeta e da humanidade futura”.

No Alcorão, na mensagem intitulada “A viagem de noite”, é dito que o profeta Maomé fora transportado de Meca a Jerusalém, na mesma noite, pelo “cavalo voador”.
Desse modo, os antigos estariam utilizando analogias ou associações para descreverem as naves extraterrestres e os seres alienígenas. Afirmam assim que toda lenda é baseada em fatos reais e históricos.

Interpretar lendas e mitos do passado não seria algo demasiadamente especulativo?
Se aceitarmos que a mera similaridade entre lendas e feitos modernos como prova de visitas extraterrestres no passado, não poderíamos fazer o mesmo com os contos de fada? 
Não seria isso uma mistura de muita apelação e especulação?

Segundo Ronald Story, um dos mais completos críticos das ideias de Daniken, este tipo de interpretação é um ataque arrasador à memória e às habilidades dos povos antigos. Von Daniken afirma, em seus livros, que os mitos, a arte e a organização social das culturas antigas teriam sido introduzidos por astronautas de outro mundo. Questiona não só a capacidade de memória, mas também a própria aptidão dos povos antigos para a cultura e a civilização. Os homens pré-históricos não teriam desenvolvido sua própria arte e tecnologia, em lugar disso, teriam sido treinados em artes e ciências por visitantes vindos do espaço. 

Por tanto, os seres humanos não são criativos, não sabem fazer nada sozinhos e são totalmente incapazes de desenvolver qualquer tipo de tecnologia, tudo foi ensinado por aliens, segundo os fanáticos por esta crença em alienígenas, a origem da vida foram aliens, a cultura foi iniciada por aliens, o desenvolvimento da humanidade tiveram origem em aliens, todos os caminhos levam a aliens, ou seja, é preciso muito cegueira espiritual e ignorância intelectual para se acreditar nisso tudo. 

A ufologia bíblica nada mais é que uma farsa da ufologia que teve como sua origem ou base, um livro fraudulento e mentiroso como é o livro Eram os deuses astronautas.

Saiba mais sobre isso e muito mais no livro OVNIs ETs e a Bíblia. Leia um trecho do livro clicando aqui.

E você amado (a) leitor é a favor da Ufologia Bíblica? Deixe seu comentário abaixo.

Fontes consultadas:

Livro OVNIs ETs e a Bíblia – Flávio Gabriel

https://noticias.gospelmais.com.br/ufologia-biblica-biblia-fala-alienigenas

Sugestão de Leitura (clique):

>Leia um trecho do livro OVNIs ETs e a Bíblia

>Leia o artigo Deus Criou alienígenas?

>Leia o artigo Não os deuses com certeza não eram astronautas

>Leia o artigo 18 Mentiras da Nova Era desmacaradas

>Leia o artigo Nova Era Velhas Mentiras – A verdade oculta

Pastor Flávio Gabriel

Tem 46 anos, casado, com ministério pastoral há 25 anos, Bacharel em Teologia, Pastor na Igreja Evangélica Vida com Vida em Nilópolis, RJ, Brasil, é Professor da EBD e de Teologia, fundador e Professor do Seminário de Escatologia Bereiano e autor dos Livros: Igrejas Evangélicas que se Tornam Seitas Perigosas, OVNIS ETS E A BÍBLIA e Como Não Amar Esta Mulher?

2 thoughts on “As farsas da ufologia bíblica

  • 04/12/2017 em 11:20 pm
    Permalink

    concordo plenamente, essa tese de extraterreste é um verdadeiro disparate contra a Magestade de Deus

    • 12/12/2017 em 3:53 pm
      Permalink

      Obrigado amado por seu comentário.

Fechado para comentários.

Visit Us On Youtube