Comunismo: Uma Afronta Declarada à Deus

O Senhor Jesus posiciona a perseguição aos cristãos, mostrando-nos que a perseguição é um sinal que antecederá a outros ainda por se cumprir em um breve espaço de tempo até o momento do retorno de Cristo.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.Mateus 24:9

A perseguição à igreja tem sido intensificado em vários países tomado pelo Islamismo e o mundo finge que não vê, muitos cristãos perderam a vida por causa de perseguições ou conflitos gerados por motivos religiosos. Confira a lista dos países onde a perseguição aos Cristãos está sobremodo intensa (observe que se trata de uma lista que menciona apenas algumas dezenas de países, sendo que a perseguição à Igreja está acontecendo no mundo inteiro). Veja aqui a lista sobre a perseguição aos cristãos – Fonte: http://www.portasabertas.org.br/ 

Enquanto em vários países os cristãos são perseguidos pelo Islamismo em outros os cristãos tem sido perseguido não por outra religião mas por uma ideologia: o Comunismo!

“Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:3-9
“Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome. Isso vos acontecerá para que deis testemunho.” Lucas 21:7-13

A Perseguição aos Cristãos no Brasil

Desde a chegada do comunismo ao Brasil (neocomunismo, neossocialismo) através do governo do PT (Partido dos Trabalhadores) e seus aliados (PSOL, PCdoB, PV, PSDC, PDT, PTB, PSTU, PCB, dentre outros) a perseguição aos Cristãos só tem se agravado.

Os partidos de esquerda (comunistas e socialistas) brasileiros seguem a cartilha de Karl Marx e pregam a abolição da religião, especialmente a religião cristã, a ideologia do gênero para a desconstrução da família, o desarmamento dos cidadãos de bem para que não possam se defender, a divisão social e racial para que o povo não  seja unido e o incentivo ao homossexualismo para perverter a sociedade.

O Comunismo é uma Declarada Afronta a Deus

Karl Marx, o pai do Comunismo, declarou abertamente:
Assim, o Céu eu perdi, e sei disso muito bem. Minha alma, que já foi fiel a Deus, está escolhida para o Inferno. Nada, senão a vingança, restou para mim. Eu desejo me vingar contra Aquele que governa lá em cima.” (Karl Marx 1818-1883)

Estima-se que o número total de mortos na Primeira e na Segunda Guerra Mundial some um total de cerca de 76 milhões de pessoas. Porém, o número de mortos por onde quer que tenha passado o Regime Comunista soma mais de 100 milhões de pessoas. Incluem-se nesta lista macabra nações comunistas como a China, a Rússia, o Camboja, a Coréia do Norte, o Afeganistão, alguns países da África, Venezuela e Cuba.

O Comunismo é ateísta em essência e satanista em suas raízes. Deus é desprezado, o nome do Senhor Jesus Cristo é odiado, os cristãos são perseguidos, a liberdade é sufocada, a opressão é enaltecida e a fraude, corrupção e a mentira são o modus operandi por definição no sistema Comunista.

“A Venezuela não falhou porque o socialismo foi mal implementado, mas porque ele foi fielmente implementado” Donald Trump

Basta observar os movimentos de esquerda no Brasil como Feministas, LGBTs, MSTs e outros, todos eles desrespeitam a família, a religião, a propriedade privada e promovem a violência, a promiscuidade, imoralidade, anarquia, desrespeito e degradação da família. Sem falar dos Direitos Humanos que foram totalmente tomados por esta corja que o usa para proteger bandidos e criminosos como assassinos, estupradores, corruptos, pedófilos, psicopatas e outros, tornando-os vítimas da sociedade.

CRISTÃO PODE SER COMUNISTA?

Cristianismo e socialismo são tão antagônicos quanto pecado e santidade – e não há como concluir o contrário. Tampouco há como negar que o comunismo odeia a fé e ameaça tudo que se apresente como divino, ainda que sua própria filosofia seja quase tão religiosa quanto a mais fanática das seitas.

O fato é que essas duas realidades são incompatíveis. O sujeito não consegue ser cristão e, ao mesmo tempo, discípulo de Karl Marx. Ainda que alguém tente provar o contrário, sempre chegará ao mesmo resultado: o comunismo não suporta o cristianismo e tenta pervertê-lo ou destruí-lo – não necessariamente nesta ordem.

Isso pode ser visto claramente nas abordagens que o comunismo tem sobre a religião e a moral. No Manifesto Comunista, por exemplo, temos claramente a negação da crença e o incentivo a perversão da moral, o que por si só demonstra total oposição ao cristianismo e seus valores.

É possível ler o seguinte no tratado escrito por Karl Marx e Friedrich Engels: “Mas o comunismo quer abolir estas verdades eternas, quer abolir a religião e a, moral, em lugar de lhes dar uma nova forma e isso contradiz todo o desenvolvimento histórico anterior” (Das Kommunistische Manifest – Karl Marx e Friedrich Engels).

Os comunistas acreditam que podem criar uma sociedade justa e boa sem Deus. A Bíblia diz que isso é impossível, porque a bondade e a justiça vêm de Deus. Onde Ele é rejeitado, reina o pecado (Romanos 1.28). O comunismo também ensina que se pode usar qualquer método para atingir uma sociedade igualitária, porque a moralidade é relativa. Se é preciso fazer uma revolução ou matar pessoas, é justificado pelo bem maior da sociedade. A Bíblia ensina que há regras morais universais, instituídas por Deus. Os fins não justificam os meios e pecado não vai trazer justiça ( Provérbios 14.34)

A justiça exalta os povos, mas o pecado é a vergonha das nações. Provérbios 14:34 

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Romanos 1:21

Os princípios do comunismo estão todos interligados, não dá para ser comunista e só aceitar algumas partes. Isso já não é comunismo. Um cristão pode ser ativista e lutar para melhorar a sociedade mas deve fazer tudo em amor, seguindo Deus e sua Palavra. Só o poder de Jesus em nós pode realmente mudar a sociedade.

É totalmente incoerente ver pessoas que se dizem crentes evangélicos ou cristãos que votam ou apoiam partidos da esquerda, não há como confessar a fé cristã e ser simpatizante do comunismo, o que acontece de verdade é que existem pessoas que se consideram cristãs mas de fato não praticam a fé ou não leem a Bíblia, pois se assim o fizessem saberiam que não há comunhão das obras das trevas com a luz.

Assim como é totalmente incoerente ver, por exemplo, uma candidata à presidência da república em 2018 que se diz evangélica e é comunista, assim como assistir outro candidato neste mesmo ano munido da Bíblia e de diversos jargões evangélicos tentando se passar como um crente fervoroso ou pentecostal, mas que na verdade iniciou sua jornada politica em um partido comunista, aderindo suas ideologias, posando com o livro de Marx para logo depois se dizer a favor da família, usando o nome de Jesus Cristo apenas para se fazer entender como porta voz dos evangélicos e ganhar seus votos. Será que tal candidato quando lá atrás se aliou aos comunistas não lia a Bíblia? Ou será que estes são apenas uma fabricação da esquerda para iludir os cristãos?

Seja qual for a resposta, é uma vergonha para o evangelho, assim como todos aqueles que se dizem cristãos e se aliam ou apoiam partidos comunistas, pois na verdade com isso apenas demostram que além de não terem conhecimento bíblico estão totalmente perdidos em sua fé. 

Chegamos ao absurdo de ouvir “cristãos” apoiando o aborto em nosso país, vemos  “cristãos” apoiando o casamento gay. Uma total inversão de valores. E diante disso tudo, eu e você amado(a) leitor(a), seja um cristão(ã) ou simplesmente um cidadão(ã) de bem, temos que nos posicionar, assumindo de que lado estamos, votar consciente  e orar para que Deus salve nossa nação!

Fontes consultadas:

Apostila do Seminário de Escatologia Bereiano Sagrado de Flávio Gabriel

https://www.respostas.com.br/um-cristao-pode-ser-comunista/

https://guiame.com.br/colunistas/joel-engel/ameaca-comunista-contra-os-cristaos-e-perseguicao-contra-fe.html

Pastor Flávio Gabriel

Tem 46 anos, casado, com ministério pastoral há 25 anos, Bacharel em Teologia, Pastor na Igreja Evangélica Vida com Vida em Nilópolis, RJ, Brasil, é Professor da EBD e de Teologia, fundador e Professor do Seminário de Escatologia Bereiano e autor dos Livros: Igrejas Evangélicas que se Tornam Seitas Perigosas, OVNIS ETS E A BÍBLIA e Como Não Amar Esta Mulher?

6 thoughts on “Comunismo: Uma Afronta Declarada à Deus

  • 02/10/2018 em 2:51 pm
    Permalink

    Gostei muito do artigo. Parabéns.

    • 05/10/2018 em 12:54 pm
      Permalink

      Obrigado amado, Graça e paz.

  • 02/10/2018 em 2:39 pm
    Permalink

    Também cabe lembrar o quanto mal faz o desarmamento da população nos E.U.A., quando qualquer pessoa pode comprar uma arma e munição facilmente, e depois o adolescente, o jovem invade as escolas e disparam contra os demais estudantes, geralmente matando dezenas. Então, diante disso, os E.U.A. não é modelo, não é padrão de perfeição.

    • 05/10/2018 em 12:52 pm
      Permalink

      Esta é sua opinião, obrigado por seu comentário. Porém pesquise mais a respeito, as armas são instrumentos, objetos inertes, que podem ser utilizadas para matar ou para salvar vidas. Isso depende de quem as está segurando: pessoas boas ou más. Um martelo não prega e uma faca não corta sem uma pessoa… Se pesquisar melhor verá que EUA, Áustria, Alemanha, Suécia, Noruega, Finlândia, Israel, Suíça, Canadá, etc, são países onde existe uma arma de fogo na maioria dos lares. Coincidentemente, o índice de homicídios por armas de fogo é muito menor que no Brasil. No Canadá, são 600 homicídios por ano! Em Israel 110 e Suíça 40! Peguemos o exemplo de nossos vizinhos: Chile, Uruguai, Argentina e Paraguai. Um tratamento estatístico mostrará uma correlação inversa entre armas nos lares e homicídios! Já a Venezuela, que aumentou a restrição às armas da população civil, está com o dobro de homicídios do Brasil: quase 60 por 100 mil. Com 31 milhões de habitantes, matam 17 mil por ano! Seria como 120 mil homicídios no Brasil por ano! Contra fatos não há argumentos, a não ser que se minta para alterar os fatos. Graça e paz.

  • 02/10/2018 em 2:36 pm
    Permalink

    E apoiar o armamento do cidadão, seja ele cristão ou não, pode meu pastor? Pergunto isso porque lá em cima, logo no início do seu artigo você diz que as ideologias de esquerda querem desarmar o cidadão… “o desarmamento dos cidadãos de bem para que não possam se defender”. Então o senhor como servo de Jesus acha que o cidadão deve se armar contra o outro? Parece bem distante dos ensinos de Jesus sua lógica meu pastor. Se o nazismo e comunismo foram um mal ao mundo, o armamento da população também o é. Donald Trump e outros presidentes americanos não revogam a lei que permite ao cidadão americano se armar muito mais por causa do lobby das empresas de armamento, que além de empregar milhões de pessoas nos E.U.A. também contribuem com milhões em impostos. Voltemos a Palavra de Deus. Amai-vos uns aos outros e não armai-vos uns contra os outros. Se o comunismo e o nazismo fizeram um imenso mal ao mundo, lembra do que o capitalismo com toda a sua pretensa liberalidade fez na África e Ásia (neo colonização), destruindo, espoliando, empobrecendo, levando a África principalmente ao subdesenvolvimento. Veja bem, não foi o comunismo e nem o nazismo, que também são flagelos desta dispensação, mas o famigerado capitalismo que enriquece uma elite diminuta e joga milhões na miséria, no subdesenvolvimento. Dá uma lida com mais cuidado na História e verás quanto mal o neo liberalismo fez e faz ao mundo.

    • 05/10/2018 em 12:51 pm
      Permalink

      Não amado, eu como servo de Deus, não creio que um cidadão deva se armar contra outro, eu creio que o cidadão de bem tem o direito se quiser, de se armar contra criminosos em defesa de sua casa ou família, em defesa e não vingança. Não há nenhuma distancia do ensino de Cristo em se defender contra um criminoso. Leia o que Ele disse em Lucas 22:36: “Mas agora, se vocês têm bolsa, levem-na, e também o saco de viagem; e se não têm espada, vendam a sua capa e comprem uma.” (NVI) Se um bandido invade a sua casa com a intenção de te matar, roubar e estuprar sua esposa e seus filhos, o que você faz? Você preserva a vida do criminoso ou da sua família? Veja o que diz em 1 Timóteo 5:8 diz: “Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.” Os criminosos neste país já estão armados, quem não está armado são os cidadãos de bem. Essa conversa de tentar associar o desarmamento aos ensinos de Cristo só cola em quem não lê a Bíblia. Obrigado por seu comentário. Graça e paz.

Fechado para comentários.

Visit Us On Youtube