Porque as ovelhas pulam a cerca?

Culpa das ovelhas ou do pastor?

Muitas ovelhas, ou seja, membros de igrejas estão como nunca pulando a cerca. Nunca houve tantas pessoas que mudam de igreja como está acontecendo nestes últimos tempos, é um fenômeno único.

Mas verdades sejam ditas primeiro:

  • Não existe pastor que agrade a todos.
  • Existem ovelhas rebeldes e que não dão ouvidos não há duvidas, existem mesmo.
  • Existem pessoas que nunca estão satisfeitas com alguma coisa nas igrejas.

sheep-jumping-fence

Mas será que é justo taxar todas as ovelhas que pulam a cerca de rebeldes?

Existem pastores que se preocupam muito em fazer as cercas, os fazem até bem alta, ou seja, põem medo nas ovelhas, ameaçam com maldições, fazem todo o tipo de proibições, se preocupam com a cerca, mas se esquecem de cuidar das ovelhas.

Não se preocupam com as ovelhas feridas, desgarradas, fracas… Quer o leite e a lã das ovelhas, mas não a alimentam como deveriam.

“Se uma ovelha tem no seu aprisco, todo o alimento que necessita, se o seu pastor tem a fonte que a sacia, com certeza ela não vai pular a cerca em busca de alimento ou em busca de outra fonte.” Pastor Reinaldo Sigilião

ba89a-adiferenc3a7aentreobompastoreomalpastor

Se o pastor dá a vida pelas ovelhas, essas ovelhas irão honrar esse pastor. Jesus nos ensinou que o bom pastor dá a vida pelas ovelhas, sem se importar se ela tem muita lã ou não, pois ele ama a ovelha e não aquilo que ela pode lhe oferecer, mas o mercenário quando vê o lobo foge, ou seja, o bom pastor se dedica, faz de tudo para o bem de suas ovelhas.

Porém o falso pastor, o mercenário, apenas se interessa por aquelas que lhe traz algum beneficio, e quando ele já conseguiu o que queria dela, ele a deixa a mercê dos lobos.

Aquelas que não lhe traz algum beneficio, ele nem vai atrás, simplesmente a deixa.

O bom pastor até se agrada de ler um texto como esse, mas o mercenário se indigna, pois a carapuça lhe serve.

Como saber quem é quem? Como diferenciar o bom pastor do mercenário?

Simples, é só dar ouvidos as palavras do nosso sumo pastor e Senhor Jesus Cristo, que disse que o “bom pastor dá a vida pelas ovelhas”, João 10.11-15.

Ele também disse que “se conhece a arvore pelos seus frutos” Mateus 7.16-20.

 

VEJA TAMBÉM

>> Conheça o meu ebook 8 Motivos para Mudar Sua Vida, baixe gratuitamente  CLIQUE AQUI

Pastor Flávio Gabriel

Tem 46 anos, casado, com ministério pastoral há 25 anos, Bacharel em Teologia, Pastor na Igreja Evangélica Vida com Vida em Nilópolis, RJ, Brasil, é Professor da EBD e de Teologia, fundador e Professor do Seminário de Escatologia Bereiano e autor dos Livros: Igrejas Evangélicas que se Tornam Seitas Perigosas, OVNIS ETS E A BÍBLIA e Como Não Amar Esta Mulher?

Visit Us On YoutubeVisit Us On Facebook