Cinco erros a evitar para não afastar seu filho da igreja

Evite erros que afastam seus filhos da igreja

Todos nós pais cometemos erros, somos humanos, somos falhos, mas isso não nos impede de aprender com os erros dos outros e até com nossos próprios erros, para que possamos ser um pai ou uma mãe melhor, nada nos impede de nos aperfeiçoarmos nesta importante missão que Deus nos deu de educar e conduzir os nossos filhos no caminho de Deus.

Dentre vários ensinamentos,separei alguns alguns erros que muitas vezes nós pais já cometemos e que com certeza devemos evitar, para que mais tarde nossos filhos não abandonem a fé cristã.

Relaciono abaixo as 5 maneiras de afastar seu filho da igreja. Ou seja são coisas que não podemos fazer, porque com certeza se o fizermos teremos grande desgostos no futuro.

cce1938932

CINCO MANEIRAS DE AFASTAR SEU FILHO DA IGREJA

Provérbios – 22 – 6 : 6

PRIMEIRA:

Diante das menores dificuldades, tais como indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá aos cultos nem à Escola Bíblica. Com isso, seu filho vai crescer com a idéia de que participar das atividades da igreja não é assim tão necessário.

“E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quando vedes que se vai aproximando aquele dia” (Hb 10.24,25).

SEGUNDA:

Quando estiver à mesa ou em reuniões da família, faça críticas ou comentários negativos sobre as orientações do pastor e de outros líderes da igreja.

Assim, seu filho vai crescer não tendo respeito por eles, nem dando crédito aos seus ensinos. “Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós” (1Ts 5.12,13).

TERCEIRA:

Cuide para que seu filho cresça num lar que não seja diferente de qualquer outro. Afinal, que valor há em aplicar os princípios da palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar?

“E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te” (Dt 6.6,7).

QUARTA:

Gaste diante da televisão todo o tempo que passa em casa, em vez de separar parte dele para a leitura da Bíblia e oração. Basta apenas orar na hora das refeições.

Com certeza, seu filho aprenderá que oração e estudo da palavra de Deus não são coisas importantes para a vida do crente. “E o terá consigo (o livro da lei), e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, e a guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, a fim de os cumprir” (Dt 17.19).

QUINTA:

Comente à vontade e sem misericórdia a vida dos demais membros da igreja e de outras pessoas. Depois, aos encontrá-los, não deixe cumprimentá-los com um forte abraço e um largo sorriso.

Com isso, seu filho terá a impressão de que a vida cristã é pura hipocrisia e desejará seguir o mesmo caminho. “Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens” (Tt 3.2).

Infelizmente muitos de nós, se não fazemos esses cinco pelo menos alguns destes fazemos, e isso tem um impacto muito negativo em nossos filhos, é preciso vigiar, pois é melhor instruir uma criança no caminho em que ela deve andar, do que depois reformar um adolescente rebelde, um jovem viciado, um adulto oprimido, um adulto desviado…

FAÇA ISTO:

 Incentive seu filho a ser um cristão verdadeiro e a ter compromisso com Deus e com a igreja. Seja um exemplo para o seu filho.

Não adianta você falar uma coisa e fazer outra. Transmita a seu filhos os valores da palavra de Deus. Se ele ainda tomou uma decisão por Jesus, ajude-o a fazer isso.

Faça o possível para que ele seja feliz e cumpridor dos seus deveres como cristão e como cidadão.

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele” (Pv 22.6).

 

VEJA TAMBÉM

  1. >> Conheça o meu ebook 8 Motivos para Mudar Sua Vida, baixe gratuitamente, saiba mais  CLIQUE AQUI

  2. >>  Conheça o KIT CRIANÇA CRISTÃ, conteúdo cristão sadio e edificante para crianças e  pré-adolescentes, CLIQUE AQUI

  3. >>  Conheça o curso a distancia para Formação de Professores para o Ministério Infantil, que tem como principal objetivo capacitar pessoas que desejam aprimorar e desenvolver suas habilidades no Ministério Infantil da Igreja, CLIQUE AQUI e saiba mais.

 

Pastor Flávio Gabriel

Tem 46 anos, casado, com ministério pastoral há 25 anos, Bacharel em Teologia, Pastor na Igreja Evangélica Vida com Vida em Nilópolis, RJ, Brasil, é Professor da EBD e de Teologia, fundador e Professor do Seminário de Escatologia Bereiano e autor dos Livros: Igrejas Evangélicas que se Tornam Seitas Perigosas, OVNIS ETS E A BÍBLIA e Como Não Amar Esta Mulher?

Visit Us On YoutubeVisit Us On Facebook