Estudo Bíblico

O cristão e a homossexualidade

Esta é uma era de crescente aprovação e aceitação do homossexualismo. O homossexualismo é retratado por muitos no governo, na educação pública e em nossas escolas e universidades como apenas um dos muitos modos normais e legítimos.

Aqueles que se opõe ao estilo de vida homossexual sob uma base moral e religiosa são normalmente retratados pela elite intelectual, a mídia e a indústria do entretenimento como fanáticos ignorantes que estão cheios de ódio, “homofóbicos,” e por aí vai.

É verdade que muitas pessoas odeiam homossexuais, o que é lamentável. Alguns até se envolvem em atos de violência contra gays. Mas é preciso lembrar que pessoas que se envolvem em tais atividades estão pecando contra Deus: eles não estão vivendo de acordo com a lei de Cristo.

O verdadeiro cristão ama o homossexual e mostra isto pela forma como o trata, de uma maneira correta, de acordo com a lei de Deus (l Jo. 5.3). Calúnia, violência, ódio e desprezo nunca deveriam ser atitudes de um cristão contra homossexuais; os cristãos devem proteger os homossexuais de ataques pessoais.

Todavia, enquanto os cristãos devem amar os homossexuais tratando-os corretamente, eles também devem amá-los sendo biblicamente honestos para com eles. A atitude de alguém contra o homossexualismo não deve ser moldada por nossa cultura pagã e variável, mas pela revelação inspirada e infalível de Deus, a Bíblia.

A Bíblia oferece esperança ao homossexual porque ela fala a verdade e proclama perdão dos pecados por meio de Jesus Cristo.

A Criação da Ordenança do Casamento

Em vez de se ter um entendimento próprio da sexualidade humana, é preciso voltar à origem da humanidade.

No princípio Deus criou um homem (Adão) e uma mulher (Eva). Deus não criou dois homens (e g., Adão e António) ou duas mulheres (e.g.,.Eva e Tereza). Deus criou primeiro Adão do pó da terra; Então criou Eva da costela de Adão. Eva foi criada para ser esposa de Adão.

A criação de Deus de um homem e uma mulher para serem marido e esposa é o padrão da humanidade e não haverá ideologia ou movimento social que poderá mudar a natureza humana criada e estabelecida por Deus.

Uma família não pode se reproduzir se ela é composta por homossexuais isso é fato. Ninguém nasce homossexual, não existe nenhuma prova cientifica que comprove isso, apenas teorias e ideologias fantasiosas.

A ideologia do gênero é uma delas, que afirma que ninguém nasce homem ou mulher, apenas escolhe o que quer ser, e sobre o homossexual afirma que ele sim nasce gay, uma verdadeira afronta a inteligencia humana, uma fantasia maligna criada para desconstruir a familia.

Conclusão:

Muitos são aqueles que se enveredam pelos caminhos do homossexualismo,  e na tentativa de ser aquilo que querem ser, por ser contrario a sua própria anatomia em que foram criados, são definitivamente frustrados, encontram apenas uma vida de tristezas e ilusões.

A igreja de Jesus tem o dever, não de acusar os homossexuais, mas sim com amor pregar o evangelho de Cristo que transforma e que salva. Jesus ama os homossexuais e também deu Sua vida por eles.

É importante lembrar que a conversão de um homossexual, como de qualquer pessoa, nunca se dá através da pressão, não será através da pressão psicológica ou de acusações que um homossexual se arrependerá. Temos que respeitar que como qualquer pessoa, cada um tem o direito de crer ou não na palavra de Deus, pois quem faz a obra no coração humano é o Espirito Santo.

Se você é homossexual saiba que não importa o que você tenha feito ou vivido, Jesus te ama e quer transformar sua vida, não é tarde!

Fonte de pesquisa: Apostila FATENE- Faculdade Teológica – Ética Cristã

Sugestão de leitura:

> Artigo: Conheça um homem que mudou de sexo e voltou a ser homem novamente

Livros de ajuda aos homossexuais:

> Ebook RESTAURANDO A IDENTIDADE – Baixe grátis

> Ebook AMOR RESTAURADO – Baixe grátis

Pastor Flávio Gabriel

Tem 50 anos, casado há 31 anos, pai de Israel Gabriel, com ministério pastoral há 29 anos, Bacharel em Teologia, Pastor auxiliar na Igreja Evangélica Vida com Vida em Nilópolis, RJ, Brasil, é Professor e Coordenador da EBD, Professor de Escatologia, criador do Seminário de Escatologia Bereiano, desenvolvedor de Apps e autor dos Livros: Igrejas Evangélicas que se Tornam Seitas Perigosas, OVNIs ETs e a BÍBLIA e Como Não Amar Esta Mulher? Tem como sua maior conquista sua familia.