Sobre Pastor Flávio Gabriel

Tem 43 anos, casado, cristão há 32 anos, bacharel em Teologia, membro da Igreja Batista Universo Internacional de Conquista e Adoração em Anchieta, Rio de Janeiro, Brasil, onde atua como pastor, é professor da Escola Bíblica Dominical, Professor na Faculdade de Teologia CTM-Transformar, e autor dos Livros: Igrejas Evangélicas que se Tornam Seitas Perigosas e OVNIS ETS E A BÍBLIA.

2 Comentários

  1. João Canovas Neto

    Então explique o seguinte texto:
    8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
    10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
    11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
    12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
    13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
    O que é perfeito não pode ser Cristo, pois ainda teremos que usar a Fé, e quando Ele vire estremos crendo por vista. Portando é justo concluir que Paulo está falando das Escrituras que viriam, logo não há mais profetas, pois as profecias foram aniquiladas. Este é meu entendimento desse texto. Há outro? João Canovas

    1. Pastor Flávio Gabriel

      Muito bom o seu comentario amado. Porem, tenho outro entendimento sobre este capitulo 13, pelo que eu consigo interpretar, Paulo está falando do Amor, que é superior e não se acaba, o tema deste texto é o amor, tanto que o tradutor colocou o titulo como “o dom supremo” que é o amor. Ele diz que as profecias acabarão, assim tambem como a ciencia etc, mas ele não diz em nenhum momento que essas coisas desapareceriam pelo fato de termos a biblia, dizer que o que é “perfeito” esta se referindo a biblia, então se fosse assim as linguas e a ciencia tambem deveriam desaparecer juntamente com as profecias. Quando é que as profecias e tudo mais irão desaparecer? Não é quando tudo estiver consumado? Quando tudo estará perfeito? a perfeição não será alcançada no céu? Haverá depois que tudo se cumprir mais alguma profecia? Não. Haverá no ceu varias linguas como hoje? Não, no céu todos falaremos a mesma lingua, alcançaremos a perfeição. Não precisaremos mais de fé, pois estaremos com nosso Deus, não haverá mais ciencia pois todos os misterios serão revelados, o que vemos hoje por sombras ou espelhos, nos será revelado, não haverá mais esperança, pois ela ja estará saciada ou cumprida, mas o amor continuará pela eternidade. Tudo será perfeito. Isso é o que eu entendo de forma resumida sobre este texto.
      Obrigado por seu comentário, Deus o abençoe amado. Paz do Senhor.

Comentários encerrados.